[weglot_switcher]

Dúvidas sobre Luís Filipe Vieira travam OPA do Benfica

CMVM tem dúvidas quanto ao preço e aos conflitos de interesses do presidente da SAD e de José António dos Santos, avança o “Jornal de Notícias”.
  • Cristina Bernardo
20 Fevereiro 2020, 08h41

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está há três meses a enviar perguntas ao Benfica SGPS que envolvem Luís Filipe Vieira e outros acionistas da SAD, sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada em novembro, avança o “Jornal de Notícias” (JN) na edição desta quinta-feira.

Segundo o diário portuense, a operação ainda não teve ‘luz verde’, porque o regulador dos mercados tem dúvidas quanto ao preço e a possíveis conflitos de interesses. É o caso da ligação empresarial entre o presidente do clube das águias e José António dos Santos, o maior acionista privado desta sociedade desportiva (12,7%).

A última troca de informações entre a CMVM e os envolvidos remete para esta dupla de detentores de participações, tendo em conta que são – juntamente com seus cônjuges – sócios nas imobiliárias Sul Crescente e Palpites e Teorias.

De acordo com o jornal “Público”, José António dos Santos reforçou recentemente a sua participação na SAD do Benfica, tendo comprado, na segunda-feira “largas centenas de milhares de euros” em ações. Na sua opinião, a OPA é um “mau negócio” para si.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.