[weglot_switcher]

E a Capital Europeia da Inovação 2019 é… Nantes

Bruxelas nomeou esta quarta-feira a cidade às margens do rio Loire como exemplo de inovação, premiando-a com um milhão de euros.
25 Setembro 2019, 14h22

A Comissão Europeia atribuiu esta quarta-feira o título de “Capital Europeia da Inovação 2019” a Nantes. A cidade no Noroeste de França foi distinguida pela “impressionante capacidade de explorar a inovação para melhorar a vida dos seus cidadãos e o seu modelo de governação aberta e colaborativa”.

A distinção de Bruxelas, atribuída no âmbito das Jornadas Europeias da Investigação e Inovação, é acompanhada de um prémio pecuniário de um milhão de euros, financiado pelo programa da União Europeia Horizonte 2020.

“Certas cidades europeias mostram ao mundo de que forma se pode combinar inovação, processos democráticos inclusivos e governação aberta para melhorar a resiliência e a sustentabilidade urbanas. Nantes dá um excelente exemplo de como uma cidade pode mobilizar os seus cidadãos para enfrentar desafios como a eficiência energética, o envelhecimento da população, a transformação digital e a inclusão social”, disse Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.