[weglot_switcher]

E se pudesse encher garrafas de água no hipermercado? Agora já pode

Serviço inovador e exclusivo de self-service vai permitir o reenchimento de garrafas de água, através de um dispensador de água purificada.
24 Abril 2018, 16h05

O hipermercado Pingo Doce lançou um sistema que permite voltar a encher garrafas de água, um serviço apenas disponível para as garrafas ECO, com capacidade para 3 litros de água, com um custo de um euro. Na primeira compra, o enchimento não tem custos associados. Os reenchimentos seguintes passam a custar 18 cêntimos por garrafa saindo o preço por litro a 6 cêntimos.

Nesta fase inicial apenas três lojas vão dispor deste serviço, todas elas na região de Lisboa, (Alvalade, Expo Norte e Galhardas).

Sob o lema “Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta”, este processo é disponibilizado por um dispensador de água canalizada que passa depois por um processo de purificação no interior da estação. As garrafas ECO têm um filtro Ultravioleta (UV) para proteger da luz, mas também para garantir a manutenção das propriedades da água.

Este processo faz parte do projeto ecodesign de embalagens do Pingo Doce, criado em 2009 com o intuito de reduzir os impactos ambientais associados às embalagens dos produtos de marca própria. No ano passado foram evitadas 2.495 toneladas de materiais de embalagens, principalmente os plásticos, cartão e vidro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.