[weglot_switcher]

“É um mau resultado”: Ana Catarina Mendes diz que derrota do PS exige “reflexão profunda”

Antiga ministra socialista diz “ter pena” que este seja o resultado do PS e do país. PS deve fazer uma “reflexão profunda em conjunto”, defende.
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, fala aos jornalistas após ter entregue o Programa do XXIII Governo Constitucional ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva (ausente da fotografia), na Assembleia da República, em Lisboa, 01 de abril de 2022. ANTÓNIO COTRIM/LUSA
18 Maio 2025, 23h09

A socialista Ana Catarina Mendes reagiu ao resultado eleitoral do PS, que neste momento disputa o segundo lugar com o Chega, dizendo que “este é o momento de o PS fazer uma reflexão profunda do caminho e daquilo que tem de ser feito”. “É um mau resultado”, disse aos jornalistas, mas lembrou que o partido tem “um novo desafio” pela frente – as eleições autárquicas.

Perante as perguntas dos jornalistas sobre as consequências da derrota na liderança do partido, Ana Catarina Mendes não quis comentar, repetindo que este é o momento de fazer “uma reflexão profunda em conjunto”.

“Tenho pena que este resultado seja o resultado do PS e do país”, acrescentou a antiga ministra.

A AD  é a força política mais votada com 32,11% dos votos e 78 mandatos nas eleições legislativas de hoje, quando estavam apurados os resultados provisórios em 3.078 das 3.092 freguesias.

O PS é o segundo partido mais votado com 23,42% às 23h00, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna – Administração Eleitoral, disputando esse lugar com o Chega, que nesta altura tem 22,76% da votação.

 

 

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.