É urgente combater o preconceito da idade

Um estudo da OMS revelou que uma em cada duas pessoas a nível mundial sofre de idadismo, ou seja é discriminada com base na idade. A Pantene e a Associação Cabelos Brancos estão juntas no combate a este flagelo.

No final de março deste ano, 2021, a Organização Mundial de Saúde (OMS), lançou o primeiro relatório global sobre o idadismo, que deriva da necessidade urgente de alertar sobre os efeitos nefastos da discriminação com base na idade. Este estudo revelou que uma em cada duas pessoas a nível mundial sofre de idadismo.

Apesar de ser um tema transversal a homens e mulheres, o idadismo e o sexismo são muitas vezes associados à menopausa, tornando as mulheres um grupo mais vulnerável. Numa sociedade que vê os cabelos brancos e as rugas nas mulheres como características pouco atraentes e desejáveis, a chegada da menopausa é o primeiro passo para a invisibilidade das mesmas. Este ano, a Pantene dá mais um passo no apoio de causas socais com o lançamento da sua mais recente gama “Pantene HairBiology Menopausa” e a parceria com a Associação Cabelos Brancos.

“Pantene HairBiology Menopausa” é a primeira gama de hair care para mulheres na menopausa. O cabelo muda ao longo do tempo e necessita dos mesmos cuidados específicos com que tratamos a pele, à medida que atravessamos as várias fases da vida. Composta por champôs, condicionadores e produtos de tratamento, a gama HairBiology Menopausa tem por base ingredientes inspirados nos cuidados da pele, que de uma forma suave, equilibram e dão vivacidade aos diferentes tipos de cabelo ao longo das várias fases da vida das mulheres.

Na compra de um produto da gama HairBiology Menopausa, a Pantene irá doar 1 euro para a Associação Cabelos Brancos, com o objetivo de angariar um valor total de 10 mil euros. Este valor será convertido na promoção de ações de sensibilização e educação contra o idadismo nos mais variados contextos: trabalhos de investigação, desenvolvimentos de iniciativas e projetos que promovam a intergeracionalidade e desenvolvimento, bem como a execução do Projeto Histórias da Menopausa, que pode conhecer Aqui

O projeto tem como principal objetivo partilhar conhecimentos e experiências, combater estigmas e tabus, derrubar medos e construir uma nova narrativa sobre o envelhecimento feminino, para que a menopausa seja vivida sem preconceitos, de forma descomplexada, informada e construtiva.

Recomendadas

NYX lança linha de maquilhagem inspirada na Casa de Papel

A NYX Professional Makeup, junta-se, uma vez mais, à Netflix e cria uma coleção de edição limitada inspirada numa das séries do momento. A coleção é totalmente inspirada nos personagens, frases e elementos mais icónicos da série “La Casa de Papel”.  

Explosão de alegria vibrante

A Fruit Collection da Dolce & Gabbana Beauty é um trio fresco de eaus de toilette na qual cada fragrância da coleção é centrada em torno de uma fruta. Cores vivas e aromas vívidos que não vão deixar ninguém indiferente.

Esperar pela noite mais mágica do ano no paraíso

Para o advento de Natal, delicie-se com 24 dias de bem-estar Ayurveda, através de uma viagem pelos tesouros tropicais do Sri Lanka. Uma seleção de fórmulas cuidadosamente elaboradas com a assinatura Spa Ceylon.
Comentários