[weglot_switcher]

EAD espera crescimento de 30% nas regiões autónomas e prevê investir 350 mil euros

Empresa tem planos para adquirir instalações próprias na Madeira, enquanto nos Açores foram comprados equipamentos como uma máquina de destruir papéis, dando resposta a normas internacionais.
10 Setembro 2021, 15h03

A EAD já possui presença física na Madeira e nos Açores, e a empresa de gestão documental, que tem como CEO Paulo Veiga, traça objetivos de crescimento de 30% nas duas regiões autónomas, tendo previstos investimentos de 350 mil euros que se destinam à aquisição de equipamentos e de instalações próprias. O gestor sublinha, em declarações ao Económico Madeira, que as ilhas, pela sua “dinâmica própria”, possibilitam a testagem de novos serviços e produtos.

Para a Madeira, explica Paulo Veiga, está alocada uma verba de 300 mil euros para aquisição de instalações próprias, na sequência dos investimentos feitos nos últimos anos, essencialmente em equipamentos de digitalização.

“Gostamos de ser donos dos nossos imóveis, pois permite a realização de investimentos de adaptação mais facilmente. Na Madeira é o único local onde estamos em instalações arrendadas no Caniço e desejamos investir em instalações próprias, mas a oferta é reduzida e ainda não encontrámos o local adequado para a instalação”, explica.
Para os Açores o investimento chegou aos 50 mil euros, para o desenvolvimento de dois serviços. Um deles foi a aquisição de uma máquina de destruir papéis, que foi “uma necessidade identificada” nessa região autónoma.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.