A easyJet iniciou a sua campanha de verão de 2025, com o objetivo de angariar fundos a bordo em apoio ao Children’s Emergency Fund da UNICEF. A campanha visa garantir que crianças e famílias vulneráveis recebam o apoio necessário em situações de emergência.
A UNICEF atua rapidamente em emergências, estando presente no terreno em 48 horas para fornecer bens vitais e cuidados de saúde. Atualmente, cerca de uma em cada seis crianças vive em zonas afetadas por conflitos, como a Ucrânia e o Sudão.
Desde 2012, a easyJet já angariou mais de 17 milhões de libras (cerca de 19,5 milhões de euros) em donativos dos seus passageiros e tripulação. Desde o dia 2 de julho, clientes que viajam em 35 países podem fazer donativos a bordo, em qualquer moeda.
Recentemente, o financiamento de emergência da UNICEF permitiu a mobilização de apoio urgente em Myanmar após devastadores terramotos, ajudando 6,3 milhões de pessoas, incluindo 2 milhões de crianças. A UNICEF enviou 227 toneladas de provisões nas primeiras semanas após o desastre, garantindo acesso a água potável e outros serviços essenciais.
Valeria Cerri, Diretora de Serviços de Cabina da easyJet, afirmou que “a easyJet orgulha-se de continuar a apoiar o trabalho essencial do Children’s Emergency Fund da UNICEF, que ajuda as crianças mais necessitadas em todo o mundo”. Destacou ainda que, com a generosidade dos clientes, é possível fazer uma diferença significativa ao fornecer materiais que salvam vidas.
Luísa Motta, Diretora de Angariação de Fundos e Parcerias da UNICEF Portugal, acrescentou que “o apoio de parceiros como a easyJet permite à UNICEF agir rapidamente e levar ajuda essencial a quem mais precisa — protegendo e salvando a vida de crianças e das suas famílias”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com