[weglot_switcher]

Ebury Instant permite fazer pagamentos imediatos em mais de 35 moedas

No ato de transferência, se ambas as partes forem clientes da Ebury, os pagamentos chegam à conta do destinatário de forma imediata na moeda em que os fundos forem enviados.
19 Maio 2020, 11h05

A fintech Ebury, uma plataforma de transações internacionais, anunciou esta terça-feira o Ebury Instant, um serviço que permite realizar e receber de forma imediata e que está disponível em mais de 35 moedas.

No ato de transferência, se ambas as partes forem clientes da Ebury, os pagamentos chegam à conta do destinatário de forma imediata na moeda em que os fundos forem enviados, explicou a fintech, em comunicado.

“Tornar os pagamentos globais mais fáceis, rápidos e flexíveis é o cerne da actividade da Ebury. Essa é uma progressão natural para nós, e acreditamos que fará uma diferença significativa para os nossos clientes, que serão capazes de melhorar os seus relacionamentos com compradores e fornecedores ao utilizar o ecossistema global da Ebury. Correr atrás de pagamentos será uma coisa do passado para os nossos clientes”, disse Juan Lobato, CEO da Ebury.

A empresa disse que “segurança dos pagamentos não foi sacrificada em detrimento da velocidade”, uma vez que o Ebury Instant exige uma verificação dupla antes de o primeiro pagamento ser efetuado a favor de um novo beneficiário. Além disso, todos os pagamentos são verificados por sistemas de anti-lavagem de dinheiro e triagem.

Em tempos de pandemia, Juan Lobato acredita que o Ebury Instant será uma vantagem para as empresas. “Mais do que nunca, o acesso rápido ao financiamento é essencial para as empresas e permanecerá assim nas próximas semanas e meses. Quanto mais ágeis forem os nossos sistemas de pagamentos, mais podemos ajudar os nossos clientes”, referiu o CEO da fintech.

Em abril do ano passado, o Grupo Santander pagou cerca de 400 milhões de euros por 50,1% do capital social da Ebury.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.