O conselho de administração da EDP Renováveis (EDPR) vai propor uma mudança na sua política de dividendos, introduzindo um novo programa de scrip dividend, que vai “providenciar opcionalidade adicional de remuneração aos acionistas da EDPR, ajustando também o rácio objetivo de dividend payout para um intervalo de 30%-50%, mais alinhado com empresas comparáveis do sector das renováveis”.
“Os acionistas poderão eleger entre receber as novas ações, vender os direitos de incorporação à EDPR a um preço fixo, ou vender os direitos de incorporação no mercado da Euronext ao preço de mercado”, segundo a EDPR, companhia liderada por Miguel Stilwell de Andrade.
A proposta será votada na assembleia-geral de acionistas de 4 de abril, com a execução da primeira edição do programa de scrip dividend a estar prevista para o segundo trimestre de 2023.
E a EDP – que detém 75% da EDPR – já anunciou que optou por “receber ações da EDPR no âmbito desse programa e não vender os seus direitos de incorporação”.
“Esta opção reflete a importância estratégica da EDPR para a EDP e para a execução do seu plano estratégico, priorizando o reinvestimento de cash-flow em crescimento rentável”, segundo o comunicado hoje divulgado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com