A EDP – Energias de Portugal através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 71,27%, assegurou um Power Purchase Agreement (PPA) a 15 anos com uma companhia multinacional de retalho para a venda da energia renovável produzida por 162 MWac (megawatt alternating current) de um projeto solar com 180 MWac no Estado do Texas, nos Estados Unidos da América, sendo expectável que o projeto entre em operação em 2025.
O contrato de longo prazo de compra e venda de energia “cumpre os critérios de criação de valor da EDP, que com a celebração deste contrato assegurou cerca de 55% dos cerca de 17 GW (gigawatts) de capacidade adicionada total estabelecidos como objetivo de adições para o período de 2023-26 para a EDPR anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023”, refere a empresa.
“O sucesso da EDP em assegurar novos PPAs reforça o seu perfil de baixo-risco e a estratégia de crescimento a qual tem por base o desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, acrescenta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com