[weglot_switcher]

EDP Brasil compra linha de transmissão. Investimento supera 90 milhões de euros

A transação é avançada através da CMVM, e segundo a informação, a linha de transmissão conta com 142 quilómetros de extensão e duas sub-estações. A EDP Brasil afirma que a receita regulada atinge 10 milhões de euros.
28 Maio 2019, 16h59

A Energias do Brasil que pertence à EDP, conhecida por EDP Brasil, anunciou esta tarde, 28 de maio, a aquisição de 100% de uma linha de transmissão à CEE Power e Brafer, revelou através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A linha de transmissão em questão foi obtida em leilão, em abril de 2016, e conta com um total de 142 quilómetros e duas sub-estações.

De acordo com a CMVM, a receita regulada desta linha é de 46 milhões de reais (10 milhões de euros), estando atualizada com a taxa de inflação. O valor de investimento, de aquisição e de investimento operacional ascende a 407 milhões de reais (90 milhões de euros), e conta com uma alavancagem financeira de 85%.

Apesar da transação se encontrar sujeita à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), estima-se que o retorno dos capitais próprios supere os 12%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.