[weglot_switcher]

EDP dá desconto de 20% na eletricidade a profissionais do SNS e a residências de comunidades vulneráveis

“Com esta medida, pretende-se reconhecer e apoiar os profissionais de saúde que estão envolvidos na prevenção e tratamento da Covid-19, bem como as respetivas famílias”, referiu a EDP. A ação poderá beneficiar 50 mil profissionais de saúde e 500 Unidades de Cuidados Continuados Integrados e a Estruturas Residenciais na Área da Deficiência, Infância e Comunidade.
  • Cristina Bernardo
1 Abril 2020, 18h51

A EDP Energias de Portugal anunciou esta quarta-feira que vai oferecer um desconto de 20% no consumo de eletricidade a médicos, enfermeiros e residências para doentes e outras comunidades mais vulneráveis durante os meses de abril e maio.

“A EDP, através da EDP Comercial, está a preparar um pacote de ofertas para reforçar o apoio aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estão na linha da frente do combate à Covid-19, bem como às comunidades mais vulneráveis no atual contexto”, explicou a energética, em comunicado.

Nesse sentido, a EDP Comercial vai oferecer um desconto de 20% no consumo de eletricidade a todos os médicos, enfermeiros e técnicos do SNS durante dois meses (abril e maio).

“Com esta medida, pretende-se reconhecer e apoiar os profissionais de saúde que estão envolvidos na prevenção e tratamento da Covid-19, bem como as respetivas famílias”, referiu a EDP. “Estima-se que esta ação possa beneficiar 50 mil profissionais de saúde que são clientes da EDP Comercial”.

Outra medida envolve a oferta de 20% de desconto no consumo de eletricidade, nos próximos dois meses, a Unidades de Cuidados Continuados Integrados e a Estruturas Residenciais na Área da Deficiência, Infância e Comunidade. Esta ação poderá beneficiar 500 instituições, clientes da EDP Comercial, que se candidatem através do site da empresa.

A Fundação EDP  anunciou esta semana apoio aos lares de terceira idade, através da aquisição de material de proteção no valor de 500 mil euros. ” A EDP Comercial reforça assim o apoio prestado aos seus clientes no atual contexto de pandemia, depois de já ter anunciado a suspensão de cortes de energia e a possibilidade de flexibilizar pagamentos até seis meses sem juros aos clientes em maiores dificuldades”.

A EDP recordou que estas iniciativas juntam-se à decisão de fornecer energia gratuita aos hotéis que sejam requisitados para prestar apoio a hospitais na atual fase de pandemia e ainda a aquisição de 50 ventiladores, 200 monitores médicos e outros equipamentos, no valor de 4 milhões de euros, em parceria com a China Three Gorges para disponibilização aos hospitais portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.