[weglot_switcher]

EDP e Galp Energia marcam presença na Web Summit de olhos postos em startups sustentáveis

A EDP vai desafiar os empreendedores a apresentarem as suas ideias ou negócios em apenas um minuto e a Galp Energia promete ter a “maior participação de sempre” na Web Summit onde irá anunciar um novo programa de inovação aberta a todo o ecossistema.
29 Outubro 2021, 17h50

As gigantes do sector energético estão a finalizar os preparativos para a maior feira tecnológica do ano e vão estar de olho nos empreendedores e projetos inovadores que tenham como missão o combate às alterações climáticas e a aceleração da transição energética.

Enquanto a Energias de Portugal (EDP) vai desafiar os empreendedores a apresentarem as suas ideias ou negócios em apenas um minuto, no âmbito do ‘Climate Change Pitch’, a Galp Energia promete ter a “maior participação de sempre” na Web Summit onde irá anunciar um novo programa de inovação aberta a todo o ecossistema.

Depois de se ter comprometido a investir 24 mil milhões de euros até 2025 na transição energética e a ser 100% verde até 2030, a EDP pretende regressar à Web Summit para encontrar as empresas com soluções inovadoras para áreas-chave, como a sustentabilidade, as energias renováveis, a digitalização e as novas tecnologias do sector energético.

O ‘Climate Change Pitch’ da EDP, no Pavilhão 2, quer desafiar os empreendedores a apresentarem as suas ideias ou negócios num minuto, enquanto são confrontados com o impacto que as alterações climáticas podem ter nas nossas cidades, se nada for feito para as travar.

Segundo a EDP, desde a primeira edição da Web Summit, já foram recebidas mais de 800 startups de todo o mundo, tendo realizado mais de 200 reuniões de negócio, que resultaram em 12 projetos pilotos e em quatro investimentos.

No evento, vai também realizar-se a final da edição deste ano do EDP Starter Business Acceleration, o concurso mundial para startups de energia. Depois de ter recebido mais de 700 inscrições de 78 países, os 10 finalistas, de quatro nacionalidades, vão poder apresentar o seu pitch final num dos palcos da Web Summit, no último dia do evento.

Por sua vez, a Galp Energia, que reserva a tarde para anunciar um novo programa de inovação, vai contar com um stand no Pavilhão 1, “onde dará a conhecer uma experiência imersiva fruto de uma tecnologia desenvolvida com várias universidades e que no futuro poderá descarbonizar qualquer processo industrial”, lê-se no comunicado.

No dia 4 de novembro, último dia da Web Summit, a empresa liderada por Andy Brown irá desenvolver duas master classes privadas com capacidade para 100 participantes, a partir das 12h00.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.