[weglot_switcher]

EDP e Staples unem forças pela descarbonização do consumo elétrico

A EDP vai instalar comunidades de energia em mais de 20 lojas Staples em Portugal, com uma capacidade combinada de cerca de 2,5 MWp e uma produção anual estimada de aproximadamente 3,5 GWh.
21 Novembro 2024, 17h48

A EDP Comercial foi selecionada pela Staples para fornecer uma solução integrada de descarbonização do consumo elétrico da empresa.

A parceria inclui o fornecimento de energia, produção local de energia solar e mobilidade elétrica conectada à rede pública MOBI.E.

A EDP vai instalar comunidades de energia em mais de 20 lojas Staples em Portugal, com uma capacidade combinada de cerca de 2,5 MWp e uma produção anual estimada de aproximadamente 3,5 GWh.

Esta energia limpa permitirá evitar a emissão de cerca de 1.800 toneladas de CO2 anualmente.

A instalação das centrais solares proporcionará à Staples uma independência da rede elétrica de cerca de 50%, permitindo também que cerca de dois mil vizinhos se beneficiem, com a possibilidade de adesão gratuita para famílias e empresas num raio de dois quilómetros das lojas.

Além de promover o uso de eletricidade renovável, a parceria permitirá à Staples economizar mais de 60% nos custos mensais de eletricidade e reduzir a sua pegada ambiental.

Os vizinhos que aderirem ao projeto poderão poupar até 35% na eletricidade consumida.

A EDP também instalará 60 pontos de carregamento de veículos elétricos em quase 90% das lojas Staples, ligados à rede pública MOBI.E, tornando o carregamento de veículos elétricos mais acessível.

Com mais de 3.400 pontos de carregamento contratados, a EDP já realizou mais de dois milhões de carregamentos, evitando mais de 28 mil toneladas de CO2.

Além das soluções de mobilidade elétrica e comunidades de energia, a EDP fornecerá eletricidade a todas as localizações da Staples em Portugal durante sete anos, prevendo uma redução de cerca de 30% nos custos com eletricidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.