[weglot_switcher]

EDP: Goldman Sachs prevê resultado “ligeiramente decepcionante” nos lucros do segundo trimestre

“Esperamos que a dívida líquida aumente acima de 17 mil milhões de euros no segundo trimestre, devido ao pagamento de dividendos e à falta de alienações concluídas no trimestre”, pode ler-se na nota de research do banco de investimento.
28 Junho 2024, 10h19

O Goldman Sachs antecipa que os resultados do segundo trimestral da EDP poderão ser “ligeiramente decepcionantes”, prevendo um EBITDA de 1,05 mil milhões de euros e o lucro líquido em 226 milhões de euros, indica uma nota de research do banco de investimento divulgada esta sexta-feira.

No primeiro trimestre a empresa do sector energético registou um lucro de 354 milhões de euros, sendo que o EBITDA diminuiu 5% para os 1.342 milhões de euros.

Ou seja, nos primeiros seis meses do ano, a EDP apresentaria cerca de 2,4 mil milhões de euros de EBITDA e um resultado líquido de 580 milhões de euros.

“Esperamos que a dívida líquida aumente acima de 17 mil milhões de euros no segundo trimestre, devido ao pagamento de dividendos e à falta de alienações concluídas no trimestre”, pode ler-se na nota.

Entre os temas principais que podem marcar a empresa até ao final, o Goldman Sachs destaca a perspectiva sobre os retornos dos EUA, à luz das recentes atualizações nas expectativas de procura pela energia, ao mesmo tempo que se começam a ver os primeiros sinais de que a procura de energia na Europa irá crescer novamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.