[weglot_switcher]

EDP mobiliza clientes para ajudarem IPSS na produção de energia renovável

Com esta iniciativa solidária os clientes da EDP vão também poder ajudar a doar painéis solares a instituições de solidariedade social quando adquirirem sistemas solares para as suas habitações.
  • EDP
16 Maio 2019, 18h22

A EDP pretende mobilizar cada vez mais os seus clientes, bem como portugueses a aderirem à nova geração solar, e através de uma iniciativa solidária, ajudarem Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) na produção de energia renovável.

Desta forma os clientes da EDP vão poder ajudar a doar painéis solares a instituições de solidariedade social quando adquirirem sistemas solares para as suas habitações. Por cada venda de sistemas solares efetuada a partir de 1 de janeiro de 2019, será preenchida virtualmente uma quadrícula da grelha de um painel solar, disponível no site da EDP com o nome do cliente que adquiriu o produto.

Quando esta grelha, composta por 60 quadrículas, estiver completa, será atribuído um sistema solar a uma instituição de solidariedade que, com esta ajuda, conseguirá reduzir a sua fatura mensal de energia.

As 18 IPSS que já se encontram identificadas no portal da EDP serão apoiadas pelos clientes da EDP Comercial, uma por cada distrito de Portugal continental, foram escolhidas com o apoio da Associação ENTRAJUDA, tendo como critérios a relevância social das instituições nas comunidades em que estão inseridas, impacto que esta iniciativa terá no trabalho que desenvolvem e viabilidade de instalar sistemas solares nas respetivas instalações.

Associada a esta campanha está ainda uma nova oferta comercial que vai permitir aos clientes adquirir até cinco painéis solares para autoconsumo de energia, a partir de 14,90 euros por mês, durante 48 meses, sem que tenham de pagar a entrada inicial.

A energia que for gerada pelos painéis será usada para consumo do cliente e, nos casos em que ainda seja necessário utilizar eletricidade da rede, o cliente terá um desconto de 10% no tarifário de energia solar verde da EDP Comercial, o que lhe garante que estará a utilizar em sua casa energia produzida a partir de fontes renováveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.