[weglot_switcher]

EDP recebe prémio global por inovar no Plano de Transição Climática

“Em 2024, reafirmámos este compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização com um plano de investimento de 17 mil milhões de euros para 2024-2026, para reforçar as energias renováveis e fortalecer as nossas redes elétricas”, sublinha Rui Teixeira, CFO da EDP.
13 Setembro 2024, 18h13

A EDP foi reconhecida pelos progressos do seu Plano de Transição Climática ao longo do último ano, tendo recebido o prémio global Environmental Finance’s Sustainable Company Awards na categoria “Net Zero Progression of the Year”.

A distinção atribuída por um painel independente de investidores e especialistas do setor, valoriza a estratégia e liderança de transição energética da empresa, que reflete como grandes empresas de energia podem alinhar as suas estratégias de negócio com objetivos climáticos globais.

“Em 2024, reafirmámos este compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização com um plano de investimento de 17 mil milhões de euros para 2024-2026, para reforçar as energias renováveis e fortalecer as nossas redes elétricas”, sublinha Rui Teixeira, CFO e responsável pela Sustentabilidade do grupo EDP.

“Mantemo-nos firmes na missão de apoiar os esforços globais de descarbonização e acreditamos que, ao fazê-lo, podemos criar um mundo onde a energia renovável impulsione o progresso e a prosperidade para as gerações futuras”, acrescenta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.