[weglot_switcher]

EDP Renováveis assegura contrato a longo prazo para sistema de baterias nos EUA

Este não é o primeiro projeto de armazenamento em sistema de baterias que a EDP Renováveis traça nos Estados Unidos. O contrato com a Dominion Energy deverá começar a operar em 2027.
EDP Renováveis
16 Setembro 2024, 07h58

A EDP Renováveis assegurou um Capacity Tolling Agreement de longo prazo com a Dominion Energy nos Estados Unidos da América (EUA), relativamente ao sistema de armazenamento de energias por baterias de 85 megawatts (MW). O contrato nos EUA foi efetuado através da subsidiária EDP Renewables North America.

Segundo comunicado da EDP enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o projeto irá localizar-se no estado da Virgínia, prevendo-se que o início da operação arranque em 2027.

“A EDP continua a reforçar o seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, evidenciando o seu papel crítico no armazenamento de energias, maximizando o potencial das energias renováveis, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, lê-se no mesmo comunicado.

No fim de julho, a empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade revelava um contrato de armazenamento de energia a um prazo de 24 anos também nos Estados Unidos, mas no estado do Arizona. Este projeto de sistema de baterias tem a capacidade de 200 MW e foi traçado com a Salt River Project, sendo que o início da operação está previsto para 2025. “Esta será a maior instalação de um projeto sistema de armazenamento de energias por baterias da EDPR na América do Norte”, sustentava o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.