EDP Renováveis assina mais 39 projetos de energia solar com Walmart

Os projetos de geração distribuída vão produzir um total de 38,3 MW e estão distribuídos por sete Estados dos EUA. A EDP Renováveis acaba de reforçar a já estreita relação com o Walmart, com a concretização de mais 39 projetos de energia solar assinados entre 2020-2021.

A EDP Renováveis anunciou o reforço da relação com a norte-americana Walmart, com a concretização de mais 39 projetos de energia solar assinados entre 2020-2021, anuncia a empresa em comunicado.

“Este novo e importante passo aumenta, assim, para 51 o total de projetos de geração distribuída com a multinacional retalhista, instalados em 7 diferentes Estados dos EUA”, refere a EDP Renováveis.

“Este novo e importante passo numa parceria iniciada em 2020 aumenta, assim, para 51 o total de projetos de geração distribuída com a multinacional retalhista, instalados em 7 diferentes Estados dos EUA (Arizona, Califórnia, Illinois, Nova Jersey, Louisiana, Maryland e Carolina do Sul). Os contratos foram celebrados pela subsidiária da EDPR no país, a EDP Renewables North America”, salienta a produtora de energia renovável.

Estes 51 contratos, que se materializam em projetos que incluem desde instalações em telhados a montagens no solo, vão produzir um total de 38,3 MW de energia por ano, o que permitirá evitar também anualmente 27,1 toneladas de dióxido de carbono ou 9,2 toneladas de resíduos reciclados que deixam de ser depositados em aterros, explica a empresa que é o quarto maior produtor mundial de energia renovável.

“Utilizando os mais recentes equipamentos em termos de inovação ambiental, a EDPR tem estado a trabalhar com o Walmart para apoiar a criação de um pioneiro processo de polinização solar ecológico, nomeadamente através da montagem em solo de um conjunto de painéis solares no centro de distribuição da multinacional norte-americana em Laurens, na Carolina do Sul”, acrescenta a nota.

Em 2019, a carteira de geração distribuída da EDPR North America em Nova Jersey era composta por cinco instalações solares para o Walmart.

As ações da EDP Renováveis lideram as subidas da bolsa ao avançarem 3,65%.

Recomendadas

Governo recebe 300 milhões da CGD em dividendos extraordinários

Com este dividendo extraordinário, o Estado recebe ao todo em 2021, da CGD, 383,6 milhões de euros.

“Teletrabalho? Caberá ao empregador pagar o acréscimo de custos em virtude do trabalho remoto”

“Ficou claro que caberá ao empregador pagar tudo o que seja relativo à aquisição de equipamentos e de instrumentos de trabalho: computadores, tablets, telemóveis, impressoras, etc. Por outro lado, caberá ao empregador pagar o acréscimo de custos que o trabalhador comprovadamente demonstrar serem relativos ao teletrabalho”, realçou Maria João da Luz, advogada sénior da Morais Leitão.

Haitong Bank liderou a emissão de obrigações da Mota-Engil num sindicato que incluiu CaixaBI, Finantia e Novobanco

Nesta emissão, a Mota-Engil compromete-se a melhorar um indicador (KPI) de modo a alcançar a uma meta de desempenho de sustentabilidade (SPT) em 31 de dezembro de 2025; caso a emitente não cumpra esse objetivo, pagará uma remuneração adicional de 1,25 euros por obrigação Mota-Engil 2026 na data de reembolso final do empréstimo.
Comentários