A EDP Renováveis atingiu um novo recorde: nunca teve tanta nova capacidade em construção ao mesmo tempo. A meta foi hoje assinalada por Miguel Stilwell de Andrade que aponta que isto vai permitir “crescer sustentavelmente no longo prazo”.
Em março, a empresa contava com cinco gigawatts em construção, um recorde. Isto significa mil milhões de euros em investimento, com 80% na Europa e na América do Norte.
O gestor destacou que 1,5 gigawatts de nova capacidade foram assegurados através de acordos diretos com empresas (contratos PPAs) nos últimos dois meses. A companhia já garantiu 8,5 gigawatts de potência a construir (50% da meta de 17 gigas) até 2026.
A elétrica espera concluir três gigawatts ainda este ano, 1,1 gigas nos EUA, afirmou na chamada realizada hoje com analistas.
A maioria dos projetos em construção localizam-se na América do Norte (43%), Europa (30%) e América do Sul (24%). Do total, 48% dizem respeito a energia solar, 25% correspondem a eólicas em terra e 24% a eólicas marítimas.
A EDPR anunciou hoje lucros de 65 milhões no primeiro trimestre, em linha com os 66 milhões registados em período homólogo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com