[weglot_switcher]

EDP Renováveis vende parques eólicos na Grécia à Principia por 200 milhões

Com esta operação, a EDPR já assegurou aproximadamente 700 milhões dos cerca de 2 mil milhões de euros que colocou como objetivo de proveitos de rotação de ativos para 2025.
“Mostrámos que é possível explorar vento em locais que seriam inacessíveis”, disse o diretor do projeto, José Pinheiro
30 Julho 2025, 13h47

A EDP, através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 71,3%, informa que assinou um acordo de compra e venda com a Principia, uma sociedade detida pela Enel SpA e por fundos geridos pela Macquarie Asset Management, para a venda da participação acionista de 100% num portefólio eólico de 150 MW na Grécia, por um enterprise value
estimado de 200 milhões de euros.

O portefólio inclui quatro parques eólicos em operação, com uma vida média de aproximadamente 1,5 anos. Estes projetos beneficiam de Contracts for Difference (CfD) por um período de 20 anos.

A conclusão da transação está sujeita a condições suspensivas, regulatórias e outras condições habituais para uma transação desta natureza, estando prevista ocorrer durante o ano de 2025.

A EDP diz que com esta transação, a EDPR já assegurou aproximadamente 700 milhões dos cerca de 2 mil milhões de euros  que era objetivo de proveitos de rotação de ativos para 2025.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.