[weglot_switcher]

EDP vende ativos eólicos à China Three Gorges

Os ativos localizados em Espanha contam com 181 megawatts de potência num total de 12 parques eólicos.
15 Novembro 2021, 08h11

A EDP Renováveis anunciou hoje a venda de ativos eólicos em Espanha à China Three Gorges (CTG). Os ativos contam com 181 megawatts de potência num total de 12 parques eólicos.

A EDP  “assinou um Acordo de Compra e Venda com a CTG para a venda de uma participação acionista de 100% num portfólio eólico operacional com 181 MW localizado em Espanha, por um Enterprise Value estimado em 307 milhões de euros (sujeito a ajustes na conclusão)”, segundo o comunicado hoje divulgado pelo grupo EDP.

Estas centrais contam com um “esquema remuneratório regulado de Espanha a 20 anos. A idade média do portfólio é de 12 anos”.

A empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade destaca que a “transação está sujeita a condições regulatórias e outras condições precedentes habituais para uma transação desta natureza”.

A elétrica portuguesa diz que já “assegurou 2,6 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos, que está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões anunciado no Capital Markets Day da EDP, permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.