EDPR assegura 421 milhões de dólares de financiamento no Bank of America através de “tax equity”

A EDP Renováveis estabeleceu um novo acordo “tax equity” para 405 MW nos EUA, anunciou a empresa liderada por Manso Neto.

A EDP Renováveis, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assegurou 421 milhões de dólares através de um financiamento “Tax Equity”, com o Bank of America, em troca de um interesse económico num portfolio de projetos eólicos onshore de 405 MW.

A informação resulta de um comunicado da empresa liderada por João Manso Neto à CMVM.

Os projetos estão localizados no estado de Illinois e têm garantidos contratos de aquisição de energia de longo-prazo, garante a empresa.

“O financiamento dos projetos deverá acontecer próximo ao início da entrada em operação dos respetivos parques, o que é esperado ocorrer no último trimestre de 2019 e no primeiro trimestre de 2020”, anuncia a EDP Renováveis.

A empresa adianta que “a estrutura de parceria institucional estabelecida permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelo projeto”.

Relacionadas

EDP Renováveis fecha contrato eólico no México

Trata-se de um CAE para venda da energia produzida por um projeto eólico de 100 Megawatts.

Obrigações ‘verdes’: EDP angaria 600 milhões e paga menos na emissão

A elétrica já emitiu 2.100 milhões de euros de green bonds em menos de um ano. Esta foi a terceira emissão de obrigações verdes por parte da elétrica sendo que a dívida destina-se a financiar projetos de energia eólica e solar.

EDP emite 500 milhões de euros em dívida verde

A elétrica já emitiu 2.100 milhões de euros de green bonds em menos de um ano. Esta é a terceira emissão de obrigações verdes por parte da elétrica. Dívida destina-se a financiar projetos de energia eólica e solar.
Recomendadas

Estudantes europeus rumam a Setúbal para encontrar soluções de ‘smart tourism’

A 14.ª edição da Business Week’o é dedicada ao conceito de ‘smart tourism’ e o programa de trabalho volta a apostar num contacto direto dos participantes europeus com a cidade que os acolhe,

PremiumVinhos: vendas da região de Lisboa crescem 20% até ao final de setembro

Desde o início do ano até ao final de setembro já foram vendidas cerca de 43 milhões de garrafas, ou seja, 32,250 milhões de litros. Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa, explica que os mercados absorvem cerca de 77% desta produção.

Cerca de 49 mil empresas no mundo utilizam as IFRS

Mais de 33% das operações financeiras são transfronteiriças e as IFRS têm contribuído para a redução do custo de financiamento das empresas e para identificação de novas oportunidades de investimento.
Comentários