[weglot_switcher]

Eduardo Dávila é o novo presidente e CEO da SABSEG em Espanha

A SABSEG detalhou que o novo responsável tem uma carreira de mais de 20 anos como executivo de topo e um profundo conhecimento da indústria seguradora.
7 Maio 2025, 10h55

Eduardo Dávila, Operating Partner da Miura Partners (Miura) e Senior Advisor na McKinsey & Company, foi nomeado presidente e CEO da SABSEG em Espanha, com o objetivo de ajudar a impulsionar o crescimento e a consolidação do mercado de corretagem de seguros no sul da Europa.

Em comunicado, a SABSEG detalhou que este responsável tem “uma carreira de mais de 20 anos como executivo de topo, liderando a mudança em contextos culturalmente diversos” e “um profundo conhecimento da indústria seguradora” reunindo “o perfil ideal para integrar este projeto de crescimento”.

Miguel Machado, presidente e CEO da SABSEG em Portugal, Angola, Brasil e Moçambique, destacou que  “é com grande entusiasmo que damos as boas-vindas ao Eduardo Dávila à SABSEG. Estou totalmente alinhado com esta nova fase estratégica e comprometido em partilhar toda a experiência e conhecimento acumulado ao longo dos últimos anos, através da estratégia de crescimento bem-sucedida que implementámos em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique”.

“Esta nova etapa representa uma oportunidade para dar escala à nossa visão de futuro. Aproveito ainda para dar as boas-vindas ao Carlos Martins como novo Administrador em Portugal, cuja solidez e experiência reforçarão a nossa capacidade de execução e inovação”, acrescentou.

Por sua vez, Eduardo Dávila, presidente e CEO da SABSEG em Espanha referiu que  “é uma honra integrar a SABSEG num momento tão entusiasmante para a empresa. Estamos numa posição ideal para acelerar o nosso crescimento e reforçar a nossa presença no sul da Europa”.

“O nosso objetivo, com humildade e firme determinação, é criar o corretor de segura líder no nosso setor, sem perder a nossa identidade, a aposta no local e na proximidade, proporcionando um ambiente ideal para o desenvolvimento dos melhores talentos, a nível profissional e pessoal”, completou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.