[weglot_switcher]

Eduardo Jesus diz que empresas insulares afirmam a diferença dentro e fora da Madeira

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura considera que as empresas na Madeira afirmam a diferença, dentro e fora da Região. Declarações feitas por Eduardo Jesus, depois de visitar duas no Parque Industrial da Zona Franca da Madeira. .
10 Março 2017, 21h13

“Hoje, as nossas empresas afirmam a diferença, dentro e fora da Região, não haja qualquer dúvida disso”. Quem disse esta tarde foi o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, que visitou as empresas “Sweet & Sugar” e Eutelsat”, ambas sediadas no Parque Industrial da Zona Franca da Madeira. Eduardo Jesus disse ser da maior importância que se “valorize todo este trabalho e competência, a favor dos negócios que são desenvolvidos, mas também a favor de uma notoriedade internacional que se conquista, precisamente, através da aposta na qualidade que os nossos empresários têm vindo, felizmente, a assumir como prioritária”.

Cumprindo a estratégia de maior proximidade ao tecido empresarial regional, as visitas deixaram o governante satisfeito, sobretudo atendendo ao trabalho que cada uma delas diariamente desenvolve “para afirmar a competitividade económica da Região, quer no mercado regional quer no estrangeiro”.

Na primeira visita, o secretário regional teve a oportunidade de conhecer os vários ciclos de produção, naquela que é, hoje, a segunda maior empresa ao nível da confeitaria, mas a líder de mercado, em termos da produção de rebuçados, contando com a representação de marcas e clientes de diferentes partes do mundo.

Já na segunda visita, neste caso à Eutelstat, Eduardo Jesus teve a oportunidade de reafirmar a importância que a Madeira assume, atualmente, no contexto do investimento tecnológico e nas ligações intercontinentais que, neste caso, se evidenciam, numa empresa que, tendo à sua responsabilidade cerca de 40 satélites, acede, através da Madeira, a partir de 26.

“Estamos a falar de empresários que têm vindo a posicionar-se, estrategicamente, para procurar, lá fora, o mercado que faz falta cá dentro e isso merece todo o nosso reconhecimento e apoio”, conclui Eduardo Jesus.

Estas visitas, que surgem na sequência daquela que foi concretizada na passada segunda-feira, à empresa MadeBiotech, integram uma estratégia de proximidade que terá continuidade e que se materializará de diferentes formas, ao longo deste ano, todas elas tendo por objetivo “valorizar e dar uma outra visibilidade ao esforço que cada um dos empresários tem vindo a fazer e aos bons exemplos que, felizmente, existem na Região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.