[weglot_switcher]

Eduardo Jesus: Madeira com boas taxas de ocupação e indicadores “muitíssimo positivos” para este verão

Eduardo Jesus realçou que a Madeira teve desde o início da pandemia a preocupação de encontrar na pandemia uma oportunidade de afirmação do destino, que passou por estabilizar a confiança dos viajantes.
29 Julho 2021, 18h14

O Secretário Regional do Turismo e Cultura referiu que a Madeira está com boas taxas de ocupação em todo o setor hoteleiro e do alojamento local e com indicadores “muitíssimo positivos” para este verão.

“Em algumas situações estamos a superar os números atingidos em 2019”, destacou Eduardo Jesus, salientando as taxas de ocupação “muito elevadas” nos hotéis e alojamentos locais.

“Estamos a entrar numa fase em que vamos poder contar com os mercados de maior emissão de fluxo turístico a trabalhar em simultâneo”, frisou.

“Até agora alternou-se muito. Quando o mercado  inglês esteve a funcionar, o mercado alemão teve restrições, quando o mercado alemão estava a funcionar, o inglês tinha restrições. Neste momento estamos a entrar numa nova fase, que é dispormos desses mercados de uma forma mais plena”, salientou.

O governante falava durante a cerimónia de entrega de certificados ‘Madeira Safe to Discover’ ao Reid’s Palace Belmond hotel e ao Ristorante Villa Cipriani, que integra a referida unidade hoteleira de cinco estrelas.

Eduardo Jesus realçou que a Madeira teve desde o início da pandemia a preocupação de encontrar na pandemia uma oportunidade de afirmação do destino, que passou por estabilizar a confiança dos viajantes.

“Impunha-se tudo fazer para reconquistar a confiança através de um posicionamento reforçado da Região como destino seguro”, sublinhou, destacando que esta certificação é parte dessa política de afirmação do destino seguro.

O governante fez questão de vincar que a Madeira é a única região de turismo onde se faz uma certificação contra os riscos biológicos do setor turístico de forma transversal, incluindo aeroportos,  portos, rent-a-cars, alojamento local e restauração, mas também museus e postos de informação turística.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.