PremiumEEM prevê ambicioso plano de investimentos para 2021

Entre o aumento da produção de energia renovável e o investimento feito no cabo submarino, a Empresa de Eletricidade da Madeira conta investir 35,5 milhões de euros ao longo deste ano.

A Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), detida a 100% pelo executivo madeirense, tem um extenso plano de investimentos previsto para 2021. O investimento no aumento da produção através de energia renovável atinge os 20 milhões de euros, e o cabo submarino é visto como uma infraestrutura crucial para o desenvolvimento da região.

No plano de investimentos da EEM estão previstos a conclusão da ampliação do aproveitamento hidroelétrico da Calheta, a conclusão do projeto de execução e lançamento de concurso para a remodelação integral da central hidroelétrica da Serra de Água, a instalação de uma central de baterias na ilha da Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de abril.

Recomendadas

PremiumGrupo de trabalho faz progressos para resolver problemas do Aeroporto da Madeira

Ministério das Infraestruturas discorda das reservas apontadas pela Secretaria Regional do Turismo.

PremiumPrincipal desafio para desenvolver agroindústria é o conhecimento

Promotores de conferência para uma visão estratégica defendem que o conhecimento é a chave para desafios da sustentabilidade e produtividade.

PremiumPresidente da delegação à Comissão Parlamentar União Europeia-Sérvia: Adesão dos Balcãs à UE “não está nas prioridades de Portugal”

Em entrevista ao JE, Tanja Fajon descreve as dificuldades da abertura da União aos Balcãs Ocidentais, mas assegura que o projeto de abertura é para continuar.
Comentários