[weglot_switcher]

Eleições Autárquicas. PS admite perder entre dez a 15 câmaras

Socialistas admitem cenário nas eleições do próximo domingo, onde contam ficar com um total de 155 câmaras, mostrando-se confiantes de que podem conquistar duas autarquias lideradas historicamente pelo Partido Social Democrata: Portalegre e Viseu.
  • Arménio Belo/Lusa
23 Setembro 2021, 10h30

O Partido Socialista admite perder entre dez a 15 câmaras nas eleições autárquicas do próximo domingo, das 161 que detém atualmente. Segundo avança a edição desta quinta-feira, 23 de setembro, do jornal “Público”, entre ganhos e perdas, os socialistas admitem ficar com um total de 155 câmaras, o que seria “um grande resultado”, de acordo com a direção do partido.

Por outro lado, uma perda máxima de 15 câmaras seria encarada como a “expectativa mais baixa”. Das 161 câmaras, 159 são presididas sozinhas pelos socialistas, que participam nas coligações que apoiam a presidência das câmaras do Funchal (uma das que poderão cair para o Partido Social Democrata) e de Felgueiras.

Outro município que os socialistas admitem que podem perder é o da Figueira da Foz para o movimento de independentes liderada por Pedro Santana Lopes. No entanto, o PS acredita que pode conquistar duas autarquias lideradas historicamente pelo Partido Social Democrata: Portalegre e Viseu, distrito que chegou a ser conhecido como ‘cavaquistão’.

Já no distrito de Setúbal, os socialistas estão convictos de que vão manter a câmara do município de Almada, com Inês de Medeiros e apostam em conquistar Alcácer do Sal ao Partido Comunista Português (PCP).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.