Eleições do Benfica antecipadas para 28 de outubro

O escrutínio, que estava marcado para dia 30 de outubro, uma sexta-feira, acabou por ser alterado depois de, na quinta-feira, o Governo ter proibido a circulação entre concelhos do continente precisamente entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica foram antecipadas para 28 de outubro, uma quarta-feira, face à proibição de circulação de pessoas entre concelhos no dia inicialmente agendado para o ato eleitoral, informou hoje o clube lisboeta.

“A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, reunida hoje com representantes das quatro listas candidatas às eleições dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, comunicou-lhes a decisão de antecipar e convocar o ato eleitoral para o próximo dia 28 de outubro de 2020, quarta-feira, nos termos e condições previstos na convocatória anteriormente publicada, designadamente quanto a horários e locais de voto”, refere o Benfica, em comunicado.

O escrutínio, que estava marcado para dia 30 de outubro, uma sexta-feira, acabou por ser alterado depois de, na quinta-feira, o Governo ter proibido a circulação entre concelhos do continente precisamente entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro.

De acordo com o Benfica, esta antecipação tem em consideração “o previsto agravamento da situação pandémica para os próximos tempos”, bem como o “rigoroso cumprimento dos estatutos do clube”, que estabelecem o período entre 24 e 31 de outubro para a realização de eleições para os órgãos sociais, de quatro em quatro anos.

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, ou seja, durante o fim de semana correspondente ao Dia de Finados. A decisão foi tomada na quinta-feira, em Conselho de Ministros e anunciada pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A decisão de limitar a circulação de passageiros surge pouco mais de uma semana após o Conselho de Ministros ter anunciado o regresso do estado de calamidade, devido ao aumento de casos de infeção com o novo coronavírus, que provoca a covid-19.

Concorrem às eleições do Benfica Luís Filipe Vieira (lista A), que lidera o clube desde 2003, João Noronha Lopes (lista B), Luís Miguel David (lista C), em substituição de Bruno Costa Carvalho, e Rui Gomes da Silva (lista D), que foi vice-presidente do Benfica entre 2009 e 2016.

Vieira sucedeu a Manuel Vilarinho em 2003, frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, foi reeleito em 2006, sem oposição, 2009, perante Bruno Costa Carvalho, 2012, diante Rui Rangel, e em 2016, novamente como único candidato.

Ler mais
Recomendadas

Web Summit. Tóquio2020 vão ser os primeiros Jogos da 4.ª revolução industrial, realça COI

Com medalhas feitas com material eletrónico reciclado, veículos sem condutor com zero emissões poluentes, a rede de quinta geração (5G), a realidade aumentada e a robótica, Tóquio2020 vai “exibir universalidade, sustentabilidade e tecnologia”, e dará uma “mensagem de esperança e resiliência” ao mundo”, assinalou Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), na Web Summit.

UEFA estima perdas de receitas entre seis e 8,5 mil milhões de euros para 2020 e 2021

Andrea Traverso, diretor financeiro do órgão que tutela o futebol europeu deixa ainda o aviso aos principais clubes europeus. “Não podem continuar a pagar os mesmos salários que pagavam antes da pandemia, porque as receitas caíram abruptamente”.

Clubes-Empresa: que ameaças e oportunidades representam? Veja o “Jogo Económico”

Que ameaças e oportunidades se colocam estes investimentos, sobretudo num contexto de crise económica? Este vai ser um dos temas do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, desta semana.
Comentários