[weglot_switcher]

Presidenciais: Tiago Mayan destaca “corrida bonita” apesar das dificuldades

Tiago Mayan Gonçalves, apoiado pelo Iniciativa Liberal, relembrou que avançou para as presidenciais “porque havia um espaço político em Portugal que se arriscaria a ficar sem voz nestas eleições”. 
24 Janeiro 2021, 23h06

O candidato às presidenciais apoiado pelo Iniciativa Liberal (IL), Tiago Mayan Gonçalves, sublinhou este domingo “a corrida bonita” que foi a sua campanha apesar das dificuldades criadas pela pandemia.

“Foi uma corrida bonita, fiz a campanha que queria ter feito apesar das dificuldades e dos tempos em que vivemos”, assegurou Tiago Mayan Gonçalves, explicando que avançou para as presidenciais “porque havia um espaço político em Portugal que se arriscaria a ficar sem voz nestas eleições”.

“Não o podia permitir a avaliar pelos resultados desta noite, parece que tomei esta decisão certa, sem esta candidatura milhares de portugueses teriam sido impedidos de validar uma alternativa liberal, humanista e tolerante. Por isso, valeu a pena”, frisou o candidato do IL durante discurso onde comentou o resultado eleitoral.

Tiago Mayan Gonçalves congratulou Marcelo Rebelo de Sousa pela vitória e “agradeceu aos portugueses que tiveram a assegurar este processo eleitoral, difícil”. “Envio aqui também um grande abraço de solidariedade a todos os profissionais de saúde que estão a combater esta pandemia, bem como a todos aqueles que estão debilitados por este vírus”, completou.

No seu discurso, Tiago Mayan Gonçalves não se esqueceu de destacar os membros do partido que o apoiaram, principalmente ao que não pode votar. “O meu mandatário nacional, Michael Seufert, foi um dos portugueses que se viu confinado e impedido de votar hoje e do presidente”.

“Quero agradecer a todos aqueles que me acompanharam nesta corrida. A verdade é que eu não tinha nada para lhes oferecer a não ser a força das minhas ideias e dos meus valores em que acredito. Obrigado pela vossa energia e por terem feito do meu sonho, o vosso sonho”, acrescentou.

Por sua vez, João Cotrim Figueiredo, afirmou que os resultados nas urnas mostram que os liberais “conseguiram um resultado notável”. “Este projeto continua a crescer em Portugal”, assegurou o representante do IL sublinhando que o “futuro em Portugal será declaradamente mais liberal”. Tiago Mayan Gonçalves ficou em 6º lugar com 3,20% dos votos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.