PremiumElétrica espanhola garante três barragens no Tâmega concluídas dentro do prazo

Iberdrola garante que o projeto no valor de 1.500 milhões de euros vai ficar pronto no distrito de Vila Real em 2023.

A Iberdrola está a construir três barragens em Portugal, no rio Tâmega, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes: Gouvães, Alto Tâmega e Daivões.

Num investimento previsto de 1.500 milhões de euros, este projeto tem estado envolvido em polémica nos últimos meses devido a divergências com o consórcio responsável pela construção.

Apesar da suspensão dos trabalhos na barragem de Alto Tâmega, a elétrica espanhola garante que o projeto vai estar concluído no prazo previsto, em 2023.

“A Iberdrola, sob a proteção do interesse público subjacente ao projeto de construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, comprometeu-se com a execução das obras, nomeadamente no Aproveitamento de Alto Tâmega, dentro dos prazos e condições acordados com o Estado Português”, disse a empresa, em resposta a questões colocadas peloJornal Económico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Confederações patronais querem alargar a mais PME taxa reduzida de IRC

Atualmente beneficiam desta taxa reduzida de IRC as empresas com matéria coletável até 15 mil euros e as duas confederações vão propor que esse limite suba para os 50 mil euros já no Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Margarida Corrêa de Aguiar: “Os PPR Pan-Europeus serão o novo produto de poupança”

“A menor generosidade dos incentivos, a queda da taxa de poupança e a ausência de oferta estruturada de poupança” explica a reduzida penetração de produtos de seguros nas poupanças das famílias, explicou a presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Vista Alegre conclui aumento de capital com procura de 147% da oferta

O aumento de capital foi realizado através de um processo de accelerated bookbuilding foi concluído, tendo a VAA garantido um encaixe de 15,24 milhões de euros. Esta operação surge dias depois da Vista Alegre ter concluído uma emissão obrigacionista, que lhe permitiu pagar empréstimos à banca.
Comentários