PremiumElétrica espanhola garante três barragens no Tâmega concluídas dentro do prazo

Iberdrola garante que o projeto no valor de 1.500 milhões de euros vai ficar pronto no distrito de Vila Real em 2023.

A Iberdrola está a construir três barragens em Portugal, no rio Tâmega, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes: Gouvães, Alto Tâmega e Daivões.

Num investimento previsto de 1.500 milhões de euros, este projeto tem estado envolvido em polémica nos últimos meses devido a divergências com o consórcio responsável pela construção.

Apesar da suspensão dos trabalhos na barragem de Alto Tâmega, a elétrica espanhola garante que o projeto vai estar concluído no prazo previsto, em 2023.

“A Iberdrola, sob a proteção do interesse público subjacente ao projeto de construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, comprometeu-se com a execução das obras, nomeadamente no Aproveitamento de Alto Tâmega, dentro dos prazos e condições acordados com o Estado Português”, disse a empresa, em resposta a questões colocadas peloJornal Económico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumCEO da Transavia: “Portugal é o nosso primeiro mercado”

Nathalie Stubler diz que as medidas tomadas no nosso país facilitaram a reabertura das operações.

Ministro britânico afirma que Huawei deverá reunir condições para desenvolvimento do 5G

“Tenho certeza de que o Conselho de Segurança Nacional analisará essas mesmas condições e tomará a decisão certa, para garantir que temos uma infraestrutura de telecomunicações muito forte, mas também segura”, disse este domingo Matt Hancock.

Empresas portuguesas podem pagar menos impostos em Angola

O governo angolano considera que o objetivo fundamental das alterações fiscais é “tornar ou desonerar a carga fiscal nos rendimentos mais baixos, conservar ou manter a carga fiscal dos rendimentos de escalões intermédios e introduzir progressividade nos rendimentos mais altos”.
Comentários