[weglot_switcher]

Elétricos usados assustam consumidores: desvalorização e baterias são motivos

Ainda assim, e de acordo com a Standvirtual, o mercado de elétricos usados foi o que mais cresceu em junho.
8 Agosto 2024, 11h36

O mercado de elétricos usados está a afugentar cada vez mais consumidores e a palavra “indefinição” é a que melhor assenta a este segmento específico, de acordo com o artigo que faz manchete no “JN” esta quinta-feira.

Os motivos são vários e todos contribuem para alguma desconfiança em torno da compra de carros elétricos em segunda mão: a desvalorização deste tipo de carros é mais rápida do que nos veículos a combustão, o estado das baterias parece gerar alguma apreensão por parte de quem compra e até há marcas a recusar retomas, segundo avança o “JN”.

Outro fator passa pela rápida redução de preços dos carros elétricos novos assim como os assinaláveis incrementos tecnológicos que acabam por tornar os carros obsoletos em poucos anos.

De acordo com dados da plataforma Standvirtual referentes a junho, o mercado de usados de veículos elétricos registou um aumento de procura de 108% face ao ano passado. No que diz respeito à oferta, o maior crescimento é também dos elétricos (+89%), em relação ao período homólogo de 2023.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.