Depois de um ano impactado pela crise do Diesel, a Audi pretende continuar a levar adiante a sua transformação estratégica. Na reunião anual de acionistas, em Neckarsulm, na Alemanha, o Conselho de Administração revelou a sua estratégia de produto e tecnologia para os próximos cinco anos. “Estamos a rejuvenescer o nosso portefólio de produtos e vamos renovar cinco gamas até meados de 2018”, afirmou Rupert Stadler, CEO da marca recentemente reconduzido no cargo por mais cinco anos. “Além disso, até 2019 iremos expandir a nossa bem-sucedida gama Q com dois novos modelos – o Audi Q8 e o Audi Q4 –, bem como lançaremos os nossos modelos elétricos e-tron”. Estes últimos deverão ser lançados até 2020, seguindo-se a gradual eletrificação dos restantes modelos, que a Audi espera valham um terço das vendas em 2025. Este ano, o foco serão os modelos de luxo, com a chegada das novas gerações do A8 e do A7. O A8 será apresentado na Audi Summit, em Barcelona, no dia 11 de julho.
No futuro, a Audi prevê expandir os seus serviços digitais. Com o myAudi, a marca espera criar uma porta de entrada para o seu mundo digital e estabelecer uma plataforma poara uma ampla gama de serviços, que também estarão abertos a fornecedores exteriores. Os serviços de mobilidade da marca para as áreas urbanas também serão ampliados, com o intuito de serem propostos em mais de 15 mercados mundiais até ao final da década.
No campo da condução autónoma, Stadler anunciou que a Audi tomará a liderança no desenvolvimento das suloções do Grupo VW. A Autonomous Intelligent Driving GmbH está atualmente a trabalhar em tecnologia de condução autónoma em ambiente urbano, que serão aplicadas nas suas várias marcas. Esta tecnologia deverá estar pronta apra ser aplicada, ainda que em pequena escala, no início da próxima década.
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