Eleven Sports com direitos exclusivos de transmissão de Fórmula 1

A partir de 2019, os fãs portugueses de F1 verão os seus pilotos e equipas preferidas a correrem na Eleven Sports. A estratégia da empresa passa por revolucionar a forma como o desporto rei do automobilismo é consumido em Portugal.

Ler mais

A Eleven Sports garantiu na semana passada os direitos de transmissão exclusivos do campeonato mundial de F1 em Portugal entre 2019 e 2021, revelou Pedro Pinto, o diretor não executivo da Eleven Sports Portugal, ao Jornal Económico.

Em comunicado enviado esta segunda-feira à comunicação social, a Eleven Sports Portugal explica que vai “transmitir todas as provas da categoria rainha do automobilismo, com sessões de treinos livres e de qualificação à sexta-feira e sábados e corridas ao domingo”. As transmissões serão em direto, mas haverá repetições em diferido.

“Vamos revolucionar a forma como a F1 é vista e consumida em Portugal”, disse Pinto a este semanário. A estratégia, “única em Portugal e nunca antes feita”, passa por enviar equipas de duas a três pessoas para os Grande Prémios e dando ao público português acesso aos bastidores da prova rainha do automobilismo. “Vamos entrevistar os pilotos in loco”, disse.

Questionado sobre se seria expectável os portugueses verem Tiago Monteiro ou Pedro Lamy a ‘correrem’ na equipa da Eleven Sports Portugal já em 2019, Pedro Pinto diz que “é irresponsável avançar com nomes neste momento” porque  “fechámos o acordo na semana passada e só hoje os estamos comunicar”. No entanto, adiantou que a estratégia de recrutamento passa por ter pessoas com conhecimentos sólidos sobre o desporto.

Para o futuro, Pedro Pinto não nega o interesse em passar para as duas rodas. “O Miguel Oliveira é um [piloto] que nós gostávamos de ter no nosso canal, mas neste momento isso não é possível”, revelou.

A Eleven Sports vai assim transmitir todas as sessões de treinos livre, qualificações e corridas na televisão e em suportes móveis.

Recomendadas

Ata do IPDJ contraria afirmações do secretário de Estado do Desporto

Ata de reunião de 5 de maio de 2017 do conselho diretivo do IPDJ confirma acusação que recai sobre Vítor Pataco: Baganha teve de avocar o processo que o seu vice reteve por nove meses.

E-toupeira: novos emails divulgados indiciam ofertas a árbitros

“Correio da Manhã” e “Record” noticiam mensagens publicadas no blog intitulado “Mercado de Benfica” indiciam a existência de ofertas a árbitros, que incluem prostituição e o pagamento de contas de hotel, assim como registam a existência de uma relação estreita entre o Benfica e as suas claques.

Lucros do Benfica caem 53,7% para 20,5 milhões

O clube encarnado anunciou à CMVM lucros de 20,58 milhões de euros no exercício de 2017/2018, o que corresponde a uma queda de 53,7% face aos 44,53 milhões na época passada.
Comentários