Eleven Sports com direitos exclusivos de transmissão de Fórmula 1

A partir de 2019, os fãs portugueses de F1 verão os seus pilotos e equipas preferidas a correrem na Eleven Sports. A estratégia da empresa passa por revolucionar a forma como o desporto rei do automobilismo é consumido em Portugal.

A Eleven Sports garantiu na semana passada os direitos de transmissão exclusivos do campeonato mundial de F1 em Portugal entre 2019 e 2021, revelou Pedro Pinto, o diretor não executivo da Eleven Sports Portugal, ao Jornal Económico.

Em comunicado enviado esta segunda-feira à comunicação social, a Eleven Sports Portugal explica que vai “transmitir todas as provas da categoria rainha do automobilismo, com sessões de treinos livres e de qualificação à sexta-feira e sábados e corridas ao domingo”. As transmissões serão em direto, mas haverá repetições em diferido.

“Vamos revolucionar a forma como a F1 é vista e consumida em Portugal”, disse Pinto a este semanário. A estratégia, “única em Portugal e nunca antes feita”, passa por enviar equipas de duas a três pessoas para os Grande Prémios e dando ao público português acesso aos bastidores da prova rainha do automobilismo. “Vamos entrevistar os pilotos in loco”, disse.

Questionado sobre se seria expectável os portugueses verem Tiago Monteiro ou Pedro Lamy a ‘correrem’ na equipa da Eleven Sports Portugal já em 2019, Pedro Pinto diz que “é irresponsável avançar com nomes neste momento” porque  “fechámos o acordo na semana passada e só hoje os estamos comunicar”. No entanto, adiantou que a estratégia de recrutamento passa por ter pessoas com conhecimentos sólidos sobre o desporto.

Para o futuro, Pedro Pinto não nega o interesse em passar para as duas rodas. “O Miguel Oliveira é um [piloto] que nós gostávamos de ter no nosso canal, mas neste momento isso não é possível”, revelou.

A Eleven Sports vai assim transmitir todas as sessões de treinos livre, qualificações e corridas na televisão e em suportes móveis.

Ler mais
Recomendadas

Benfica quer ver ‘hacker’ Rui Pinto julgado no caso dos emails

A SAD encarnada constitui-se assistente no processo em que foi vítima de divulgação de conversação privada. Diligência terá de comportar a emissão de um novo mandado, já que o atual apenas diz respeito à Doyen e ao Sporting.

Sporting quer álcool à venda nos estádios para aumentar receitas

Sporting dá o exemplo do Chelsea, que obteve receitas mais elevadas após a autorização de venda de bebidas alcoólicas nos jogos europeus, permitindo um “aumento de receitas dos clubes”, porque as pessoas “gastam dinheiro dentro dos estádios”, mas também acabar “com a discriminação entre adeptos” da zona VIP, onde o consumo é permitido.

Jogos ao fim-de-semana e uma liga mais restrita. Assim será a ‘Champions’ em 2024

O órgão que tutela o futebol europeu, em conjunto com a Associação Europeia de Clubes (ECA), vai reunir esta terça-feira com os presidentes dos principais clubes da Europa e discutir ideias para um novo formato da competição.
Comentários