Eleven Sports com direitos exclusivos de transmissão de Fórmula 1

A partir de 2019, os fãs portugueses de F1 verão os seus pilotos e equipas preferidas a correrem na Eleven Sports. A estratégia da empresa passa por revolucionar a forma como o desporto rei do automobilismo é consumido em Portugal.

A Eleven Sports garantiu na semana passada os direitos de transmissão exclusivos do campeonato mundial de F1 em Portugal entre 2019 e 2021, revelou Pedro Pinto, o diretor não executivo da Eleven Sports Portugal, ao Jornal Económico.

Em comunicado enviado esta segunda-feira à comunicação social, a Eleven Sports Portugal explica que vai “transmitir todas as provas da categoria rainha do automobilismo, com sessões de treinos livres e de qualificação à sexta-feira e sábados e corridas ao domingo”. As transmissões serão em direto, mas haverá repetições em diferido.

“Vamos revolucionar a forma como a F1 é vista e consumida em Portugal”, disse Pinto a este semanário. A estratégia, “única em Portugal e nunca antes feita”, passa por enviar equipas de duas a três pessoas para os Grande Prémios e dando ao público português acesso aos bastidores da prova rainha do automobilismo. “Vamos entrevistar os pilotos in loco”, disse.

Questionado sobre se seria expectável os portugueses verem Tiago Monteiro ou Pedro Lamy a ‘correrem’ na equipa da Eleven Sports Portugal já em 2019, Pedro Pinto diz que “é irresponsável avançar com nomes neste momento” porque  “fechámos o acordo na semana passada e só hoje os estamos comunicar”. No entanto, adiantou que a estratégia de recrutamento passa por ter pessoas com conhecimentos sólidos sobre o desporto.

Para o futuro, Pedro Pinto não nega o interesse em passar para as duas rodas. “O Miguel Oliveira é um [piloto] que nós gostávamos de ter no nosso canal, mas neste momento isso não é possível”, revelou.

A Eleven Sports vai assim transmitir todas as sessões de treinos livre, qualificações e corridas na televisão e em suportes móveis.

Ler mais
Recomendadas

Dos 30 milhões de euros que precisa, o Sporting tem procura de 11,5 milhões

As ordens submetidas até agora representam 38,4% do valor total da oferta e 76,8% do valor mínimo de subscrição da oferta, que é de 15 milhões de euros, explicou a SAD do clube de Alvalade, em comunicado.

Sport TV prolonga parceria para transmitir NBA em Portugal

A Sport TV e a NBA anunciaram uma parceria plurianual para a transmissão de mais de 200 jogos da liga de basquetebol profissional norte-americana através da NBA TV. Os subscritores da Sport TV não terão custos adicionais.

Estádios do Euro’2004: Quatro têm utilização residual e sete ainda estão a ser pagos pelas autarquias

Cerca de 14 anos depois da realização do Campeonato Europeu de Futebol em Portugal, apenas dois (Dragão e Luz) dos 10 estádios já foram pagos. Há sete câmaras municipais que ainda estão endividadas, mais de 100 milhões de euros no total.
Comentários