[weglot_switcher]

Elon Musk da Tesla é a personalidade do ano para a revista Time

A Time destaca as suas empresas SpaceX e Tesla como as donas das suas fortunas.
13 Dezembro 2021, 16h22

A Time Magazine voltou a eleger a personalidade do ano e as opiniões dividiram quando a revista revelou o nome do consagrado: Elon Musk.

“O homem mais rico do mundo não é dono de uma casa e esteve recentemente a vender a sua fortuna. Manda satélites para órbita e tenta tirar partido do sol; conduz um carro que criou, que não usa combustível e quase não precisa de um condutor”, escreve a revista Time ao descrever o empreendedor e fundador da Tesla.

Uma entrevista gravada na base da SpaceX, em forma de resumo que soma pouco mais de 12 minutos, demonstra que Musk é exatamente quem mostra ser. “Palhaço, génio, desenvolvido, visionário, industrialista, apresentador e parvo” é a descrição “do homem que aspira salvar o nosso planeta e levar-nos para um novo não habitável”.


A Time destaca as suas empresas SpaceX e Tesla como as donas das suas fortunas. A SpaceX ultrapassou a Boeing e outras empresas como a fabricante do futuro quando se trata da exploração espacial, enquanto a Tesla ultrapassou a avaliação de um bilião de dólares.

De facto, além de outros negócios paralelos, foram estas empresas que fizeram de Musk o mais rico cidadão privado do mundo, com uma fortuna superior a 250 mil milhões de dólares (221,47 mil milhões de euros).

“2021 foi o ano de Elon Sem Limites. Em abril, a SpaceX ganhou um contrato exclusivo com a Nasa, que permitiu levar astronautas para a lua, desde a primeira vez em 1972. Em maio apresentou o Saturday Night Live. Em outubro, a gigante Hertz anunciou os planos de adicionar 100 mil Teslas à frota”, escreve a Time o ano que elevou Musk ao pódio dos mais ricos.

Num texto de opinião na revista, Walter Isaacson, antigo editor da Time e professor na Universidade de Tulane, escreve que “Elon Musk deve ser a pessoa mais interessante do planeta”, perspetivando mesmo que o multimilionário se possa tornar “a pessoa mais interessante do sistema solar”, ainda que mesmo que as suas afirmações possam ser hipérboles.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.