O bilionário Elon Musk diz que se sentiria desconfortável em transformar a Tesla numa fabricante automóvel líder em Inteligência Artificial e robótica sem ter pelo menos 25% do controlo de voto na empresa, o que representa quase o dobro da participação que detém.
O empresário refere que, a menos que conseguisse ações da construtora mais valiosa do mundo, “suficientes para ser influente, mas não tanto para conseguir ser derrubado” na Tesla, preferia construir produtos digitais fora do contexto de trabalho da fabricante de veículos elétricos.
A maior parte da receita da Tesla advém do negócio automóvel, embora Elon Musk esteja sempre a elogiar o software de automação “Full Self-Driving” da empresa e os protótipos de robôs humanoides que desenvolveu, de acordo com a agência Reuters.
I am uncomfortable growing Tesla to be a leader in AI & robotics without having ~25% voting control. Enough to be influential, but not so much that I can’t be overturned.
— Elon Musk (@elonmusk) January 15, 2024
Unless that is the case, I would prefer to build products outside of Tesla. You don’t seem to understand…
O homem mais rico do mundo tem, atualmente, uma posição de cerca de 13% na Tesla, depois de vender uma série de ações em 2022 para o ajudar a financiar a aquisição do Twitter por 44 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros).
No terceiro trimestre de 2023, a Tesla apresentou um lucro de 1,62 mil milhões de dólares (1,39 mil milhões de euros), a segunda vez que ultrapassou o resultado líquido de mil milhões de dólares, mas ainda foi assim foi cerca de 40% abaixo dos lucros registados em igual período de 2022.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com