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Em 15 anos Portal da Queixa regista mais de um milhão de queixas

No ano em que celebra 15 anos o Portal fez um balanço da sua atividade, tendo concluído que em mais de uma década foram recebidas 1.138.000 reclamações. O Portal refere que o valor médio de queixas resolvidas está atualmente nos 80% e a satisfação dos consumidores cresceu para 4.23 sobre 10.
12 Junho 2024, 20h35

O Portal da Queixa recebeu mais de um milhão de reclamações em 15 anos de existência, tendo ajudado os consumidores a resolver problemas de consumo num valor que ultrapassa os 10 milhões de euros.

No ano em que celebra 15 anos o Portal fez um balanço da sua atividade, tendo concluído que em mais de uma década foram recebidas 1.138.000 reclamações. O Portal refere que o valor médio de queixas resolvidas está atualmente nos 80% e a satisfação dos consumidores cresceu para 4.23 sobre 10.

A categoria mais reclamada desde 2021 foi a categoria de “correio, transportes e logística”, no entanto entre 2009 e 2021 foi a categoria “comunicação, tv e media” que liderou as queixas.

Já a categoria de “água, eletricidade e gás” é a que mais problemas resolve os problemas reportados, com 87,7% de taxa de solução.

O Portal conclui que é a geração X quem mais reclama, sendo a média de idades de 42 anos. Ao contrário do que acontecia em 2009, em 2023 são os homens quem mais reclama.

Lisboa é o distrito que apresenta o maior número de queixas, seguido do distrito do Porto e de Setúbal. Já internacionalmente, o maior número de reclamações tem origem no Brasil.

Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, afirma que “o Portal da Queixa foi lançado há 15 anos e marcou um antes e um depois no setor do consumo. Mudou a forma como marcas e consumidores se relacionam, posicionou-se como um barómetro de reputação digital e é hoje uma referência para quem procura informação fidedigna sobre marcas antes de uma tomada de decisão

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