[weglot_switcher]

Em 2020, porque não começar o Natal mais cedo e terminar o Natal mais tarde?

Escolha o melhor momento para fazer as compras de Natal, pela segurança de todos. E ofereça alguns presentes por antecipação, outros com algum atraso, minimizando os riscos de juntar toda a família e amigos em simultâneo.
16 Novembro 2020, 08h55

Estamos em contagem decrescente para um Natal inédito. Provavelmente, esta época do ano será marcada por deslocações limitadas, e encontros com menos família e amigos do que aquilo a que estávamos habituados. Faço-lhe um desafio: e se, ao invés de olhar para este como um Natal mais pequeno, fizer a festa durar?

É mais simples do que pode parecer. Primeiro, prepare-se para comprar todos os presentes mais cedo.

Tal como fizeram ao longo dos últimos meses, os Centros Comerciais uniram esforços para garantir que são locais seguros e cómodos, onde os consumidores podem encontrar tudo aquilo de que precisam para o Natal. A maior parte tem ao dispor do cliente ferramentas que lhe permitem planear uma visita evitando as horas de maior afluência, e, em alguns casos, recorrer a serviços de drive-in, ou de Click & Collect.

É muito importante que sejamos capazes de evitar as habituais enchentes de Natal. Não deixe de comprar nos Centros Comerciais, mas escolha o melhor momento para fazê-lo, pela segurança de todos.

Este apelo é meu, e da MVGM, mas também de todo o setor, que se uniu numa campanha pela segurança de todos, que permite também aumentar as vendas e melhorar o desempenho dos lojistas, contribuindo para a manutenção de postos de trabalho no contexto desafiante que vivemos.

Depois – e este é o meu segundo conselho – prolongue a festa. Ofereça alguns presentes por antecipação, outros com algum atraso, minimizando os riscos de juntar toda a família e amigos em simultâneo.

Com o apoio do Governo, os Centros Comerciais lançaram também uma campanha para alargar o período de trocas e devoluções de Natal, por mais 30 a 45 dias úteis. Assim, as compras efetuadas até ao dia 15 de dezembro podem ser devolvidas ou trocadas bastante depois do Natal.

Fácil, certo? Contamos consigo, por todos. Boas compras e Feliz Natal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.