[weglot_switcher]

“Em breve, uma em cada três consultas será em formato virtual”, prevê vice-presidente da Accenture Portugal

Da prevenção à velocidade de testagem, diagnóstico e criação de medicamentos, a inovação tem sido constante no setor da saúde, diz Sofia Marta. A sustentabilidade têm de estar sempre em mente, sublinha.
22 Novembro 2020, 16h00

A pandemia colocou na ordem do dia os cuidados de saúde, um tema que já anteriormente era alvo de discussão em Portugal, mas que agora assume um papel central. Envolvidos no maior desafio coletivo do nosso tempo, é simultaneamente importante não descurar as preocupações com sustentabilidade, um princípio elencado pela ONU como prioritário na próxima década e que a aceleração digital que a Covid-19 causou pode ajudar a cumprir.

Esta mesma ideia é defendida por Sofia Marta, vice-presidente da Accenture Portugal e responsável pela área de health and public sector (saúde e administração pública), em entrevista. A empresa foi um dos parceiros da Semana da Responsabilidade Social, onde promoveu um debate sobre “Inovação e tendências sustentáveis na saúde”, evento do qual o Jornal Económico foi media partner.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.