[weglot_switcher]

Embaixador Francisco Alegre Duarte premiado na conferência “Growth Forum”

Embaixador de Portugal em Angola foi galardoado na conferência promovida pela Câmara de Indústria e Comércio Portuguesa: “Percorri milhares de quilómetros a visitar empresas portuguesas em Angola”, destacou.
Crédito: Maria Inês
22 Maio 2025, 11h00

O embaixador de Portugal em Angola, Francisco Alegre Duarte, foi o décimo galardoado pelo prémio “Francisco de Mello e Torres”, atribuído na quarta edição da “Growth Forum – The Global Commerce Exchange”, que decorreu esta quinta-feira na Nova SBE, em Carcavelos.

O diplomata português recebeu um cheque de cinco mil euros que será atribuído a uma startup portuguesa. Nas breves palavras dirigidas ao público presente no auditório, Francisco Alegre Duarte destacou que “este reconhecimento é uma motivação para fazer mais e melhor e dedico este prémios às empresas portuguesas”.

“Quero partilhar este prémio com a embaixada de Portugal em Angola, tem sido um privilégio liderar esta equipa. Percorri milhares de quilómetros a visitar empresas portuguesas em Angola. O chão sagrado de Portugal vai sempre comigo para onde for”, realçou o diplomata português.

Criado em 2013, o objetivo principal do prémio Francisco de Mello e Torres (diplomata português do século XVII) é premiar e valorizar anualmente as iniciativas do chefe da missão diplomática que se tenha distinguido pelos resultados obtidos no apoio à internacionalização das empresas portuguesas, na captação de investimento estrangeiro e na promoção da imagem de Portugal.

A Nova SBE recebeu esta quinta-feira a quarta edição do “Growth Forum – The Global Commerce Exchange”, uma organização da Câmara de Indústria e Comércio Portuguesa (CCIP), que contou com o JE, Forbes Portugal e Forbes África Lusófona como media partners.

Este evento serviu para refletir sobre as oportunidades e desafios do mercado africano, para além das parcerias estratégias e investimentos neste continente que estão à disposição dos gestores e empresários portugueses e das tendências geopolíticas que têm efeitos em África.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.