A Embraer anunciou hoje a abertura de uma subsidiária europeia em Lisboa. A produtora aérea brasileira quer assim “fortalecer a sua presença” na Europa “com foco em soluções inovadoras de defesa e segurança para os países membros da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte, ou NATO) e da União Europeia (UE)”.
“A subsidiária em Portugal é uma prova da visão de longo prazo da Embraer para a Europa. Estamos empenhados em aprofundar as nossas relações com os parceiros europeus e da OTAN, oferecendo as capacidades mais avançadas e eficientes para satisfação das necessidades operacionais de cada cliente”, disse em comunicado Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Entre os países europeus que assinaram contratos de compra do avião multimissão C-390 Millennium e o avião de treino avançado e ataque leve A-29N Super Tucano, encontram-se: Portugal, Áustria, República Tcheca, Hungria e Holanda, com a Suécia e a Eslováquia a serem os mais recentes no programa C-390 Millennium.
Em Portugal, a companhia é a dona da OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal em Alverca.
Fundada em 1969, já entregou mais de nove mil aeronaves. “Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer descola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros”, segundo a empresa.
A companhia diz ser “líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com