EmotiAI conquista primeiro lugar na primeira edição do programa de pré-aceleração Startup Launch Program

A EmotiAI desenvolve uma solução de reconhecimento e análise de sinais fisiológicos para a indústria do e-Gaming. A startup consegue 2.500 euros de prémio financeiro e serviços de apoio ao desenvolvimento da primeira versão do seu produto.

A EmotiAI sagrou-se vencedora desta primeira edição do Startup Launch Program, um programa desenhado para ajudar a compreender melhor o problema que as equipas estão a resolver e validar e definir o seu modelo de negócio.

Ao pódio, juntam-se a PetLook e a Sea Sensors, para os 2º e 3º lugares respetivamente, as quais terão também serviços de apoio ao desenvolvimento dos seus produtos. A PetLook é uma plataforma digital para gestão de hotéis veterinários e interação entre animais de estimação e donos. Já a Sea Sensors desenvolve sensores de medição de variáveis marítimas, aplicáveis em aquacultura.

Ao todo, entraram neste programa vinte e quatro projetos sem modelo de negócio definido e ainda sem clientes, doze dos quais foram selecionados para continuarem o desenvolvimento das suas ideias. Ao longo de um mês, estes projetos das áreas da economia digital, tecnologias médicas ou nanotecnologias, passaram por um Bootcamp de seleção e sessões de trabalho, culminando ontem num evento de apresentação final dos projetos.

O Startup Launch Program é uma iniciativa promovida pela Startup Braga/InvestBraga, no âmbito do projeto UP Cávado Empreendedorismo, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumAlfredo, o algoritmo que descobre o valor da sua casa

Chama-se Alfredo IA a empresa que trabalhará em parceria com o Novo Banco para, de forma mais certeira, atribuir um valor a cada imóvel sem utilizar apenas o preço médio de venda por metro quadrado.

Quanto custa e como lançar um negócio de “Street Food”?

As food trucks são uma tendência que veio para ficar. Mas se quisesse ter um negócio como este, sabe quanto teria de gastar? Descubra tudo neste artigo.

Farfetch vai lançar coleções globais exclusivas a partir de abril

A estratégia da tecnológica da moda de luxo chama-se “Farfetch Beat” e dá acesso a peças de edição limitada, coleções-cápsula e produtos exclusivos em todos os mercados na qual está presente.
Comentários