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Empark desmente (nova) possível venda

Com a gestão de mais de 335 mil lugares de estacionamento em mais de 150 cidades da Península Ibérica, a Empark “reafirma a sua intenção de manter a sua estratégia e o seu plano de crescimento nos mercados em que opera”.
Empark
18 Dezembro 2024, 20h30

Afinal, o fundo Macquarie não está a querer vender a Empark. Em resposta à notícia publicada pelo “El Economista”, a empresa de gestão de estacionamento emitiu um comunicado a desmentir que esteja à venda.

“Na sequência da informação publicada hoje (…), a empresa deseja desmentir que esteja em curso qualquer tipo de negociação, ou qualquer mandato do Macquarie relativamente à venda da empresa”, lê-se na missiva partilhada com o Jornal Económico esta quarta-feira.

Com a gestão de mais de 335 mil lugares de estacionamento em mais de 150 cidades da Península Ibérica, a Empark “reafirma a sua intenção de manter a sua estratégia e o seu plano de crescimento nos mercados em que opera”.

Lembrar que o “El Economista” tinha avançado esta manhã que a possível venda avaliava a gestora de estacionamento em 1,5 mil milhões de euros.

A empresa que atua sob a marca Telpark no mercado nacional é, a par com a EMEL em Portugal, um dos principais operadores do mercado ibérico. A Empark registou um EBITDA de 79,1 milhões de euros, significando um aumento de 15% com uma margem de 50,7% em relação ao mesmo período de 2023 (primeiro meses do ano).

Neste mesmo período, as receitas aumentaram 8,5% numa base comparável, impulsionadas pelo forte desempenho nos segmentos Off-Street (estacionamentos) e On-Street (via pública).

A publicação espanhola indicava que a empresa detida a 100% pelo fundo Macquarie iria superar os 100 milhões de euros este ano, um valor que parece estar em linha com os números agora apresentados pela Empark.

Lembrar que o fundo australiano comprou a Empark em 2017 à ASSIP SGPS e ao grupo português A. Silva & Silva, por cerca de mil milhões de euros, depois das intenções terem sido desmentidas ao Jornal Económico em janeiro. A maioria dos resultados e lucros concentram-se na operação espanhola e portuguesa, ainda que a empresa tenha presença na Turquia e em Andorra.

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