[weglot_switcher]

Empark ganha mais 850 lugares de estacionamento no Porto

Empresa celebrou com a Metro do Porto um contrato para a gestão de mais lugares de estacionamento, junto à estação de Metro do Estádio do Dragão.
17 Janeiro 2019, 16h20

A empresa Empark acaba de celebrar mais um contrato de gestão de parques de estacionamento, desta vez com o Metro do Porto, para o parque que fica próximo da estação do Estádio do Dragão, na zona oriental da cidade.

Uma das grandes novidades, refere a empresa em comunicado, é que o parque passa a estar aberto enquanto decorrem os jogos no Estádio do Dragão, “dando assim mais conforto especialmente aos adeptos de futebol que ali se deslocam com regularidade”.

“Temos tarifas especiais para os dias de jogo, onde destacamos a avença por época com um valor de 175 euros, possibilitando assim que mais pessoas se desloquem para o recinto desportivo em viatura própria, no maior conforto”, afirma Paulo Nabais, diretor-geral da Empark.

Para a empresa líder de estacionamento em Portugal, a zona em torno do estádio do Dragão não oferecia as condições de estacionamento adequadas para o elevado número de pessoas que para ali desloca, sobretudo em dias de jogo melhorando assim a mobilidade rodoviária.

A Empark sublinha que o parque se tornará ainda mais estratégico a partir de fevereiro, depois da Câmara Municipal do Porto ter anunciado esta semana a proibição de acesso ao centro da cidade a autocarros de 14 linhas de operadores privados de transporte público, passando estas a deixar os seus passageiros na estação do estádio do Dragão já a partir do próximo dia 5.

A Empark é líder ibérica na gestão de parques de estacionamento e gere, atualmente 545 mil lugares estacionamento em Espanha, Andorra, Portugal, e Turquia. A empresa portuguesa, com mais de 3 mil funcionários, atingiu, no final de 2018, um volume de negócios de cerca de 320 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.