Empreendedores da Altice Labs vão receber consultoria em propriedade intelectual

Inventa International assinou recentemente um protoloco de colaboração com o programa “Enter”. Haverá um consultório jurídico presencial, de forma a identificar os ativos de PI a proteger por cada uma das startups.

A empresa portuguesa Inventa International celebrou recentemente um protocolo de colaboração com o “Enter”, o programa de apoio ao empreendedorismo promovido pela Altice Labs. Através desta parceria, a consultora pode disponibilizar consultoria em propriedade intelectual (PI) aos empreendedores e startups que fazem parte deste grupo de inovadores.

A promoção dos mecanismos de PI será feita por via de duas abordagens distintas: um consultório jurídico presencial, de forma a identificar os ativos de PI a proteger por cada um dos empreendedores e das startups e eventos temáticos sobre cada um dos respetivos instrumentos necessários para proteger uma inovação (direitos de autor, patentes, marcas, designs, entre outros).

De acordo com a Inventa International, o foco específico da promoção dos mecanismos de PI neste programa será a investigação e desenvolvimento nas áreas de telecomunicações e de sistemas de informação.

“A Altice Labs é um dos catalisadores de inovação e empreendedorismo em Portugal, fortemente empenhada em apostar no desenvolvimento e investigação nas áreas de telecomunicações e sistemas de informação. Através do programa Enter e do Altice International Innovation Award, promove-se o reconhecimento no ecossistema de inovação nestas áreas, a nível nacional e internacional”, garante a consultora, em comunicado enviado às redações.

Recomendadas

PLMJ assessorou Wizink numa operação de 510 milhões de euros

“A operação de emissão de obrigações de titularização denominada “Victoria Finance no. 1”, colateralizada pelas receitas da titularização do portfolio de cartões de crédito, inédita em Portugal, foi aprovada pelo regulador do mercado de capitais, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e foi fundamental para a consolidação da estratégia da WiZink para o mercado português”, disse a PLMJ, em comunicado.

Reestruturação da TAP: Boston Consulting Group escolhida para elaboração do plano

“A Boston Consulting Group (BCG), consultora selecionada para a elaboração do referido plano [de reestruturação] e para apoiar a TAP até à sua aprovação nas instâncias comunitárias, irá iniciar os seus trabalhos na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto”, lê-se na mensagem de Miguel Frasquilho.

Ageas Portugal adquire o edifício Expo Tower no Parque das Nações

A assessoria da Ageas ficou a cargo da Cushman & Wakefield na análise comercial, da Vieira de Almeida na componente jurídica e negociação e pela KPMG como consultor financeiro e fiscal.  Os Fundos geridos pela Anchorage Capital Group foram assessorados pela CBRE, pela Morais Leitão, pela Ernst & Young e NPN – Neves, Pinheiro, Neves & Associados.
Comentários