Empreendedores da Altice Labs vão receber consultoria em propriedade intelectual

Inventa International assinou recentemente um protoloco de colaboração com o programa “Enter”. Haverá um consultório jurídico presencial, de forma a identificar os ativos de PI a proteger por cada uma das startups.

A empresa portuguesa Inventa International celebrou recentemente um protocolo de colaboração com o “Enter”, o programa de apoio ao empreendedorismo promovido pela Altice Labs. Através desta parceria, a consultora pode disponibilizar consultoria em propriedade intelectual (PI) aos empreendedores e startups que fazem parte deste grupo de inovadores.

A promoção dos mecanismos de PI será feita por via de duas abordagens distintas: um consultório jurídico presencial, de forma a identificar os ativos de PI a proteger por cada um dos empreendedores e das startups e eventos temáticos sobre cada um dos respetivos instrumentos necessários para proteger uma inovação (direitos de autor, patentes, marcas, designs, entre outros).

De acordo com a Inventa International, o foco específico da promoção dos mecanismos de PI neste programa será a investigação e desenvolvimento nas áreas de telecomunicações e de sistemas de informação.

“A Altice Labs é um dos catalisadores de inovação e empreendedorismo em Portugal, fortemente empenhada em apostar no desenvolvimento e investigação nas áreas de telecomunicações e sistemas de informação. Através do programa Enter e do Altice International Innovation Award, promove-se o reconhecimento no ecossistema de inovação nestas áreas, a nível nacional e internacional”, garante a consultora, em comunicado enviado às redações.

Recomendadas

“Falar Direito”. “Vistos Gold vieram para ficar e Portugal tem uma posição simpática a nível mundial”

“Na minha opinião, os Vistos Gold vieram para ficar. Acho que Portugal tem uma posição muito simpática a nível mundial. O nosso passaporte, que também alicia muitos investidores a optarem por Portugal, alicia muitos a investir via Portugal”, realçou a advogada da CRS, Raquel Galinha Roque.

“Falar Direito”. “Investimento estrangeiro? Lisboa e Porto estão na pole position”

“Lisboa e Portugal no geral têm-se vindo a colocar numa pole position em termos de investimento estrangeiro nomeadamente ao nível dos Vistos Gold. O Porto também tem vindo a ganhar muito com esta política”, realçou a advogada da CRS, Raquel Galinha Roque.

Regime dos vistos gold vai mudar em janeiro de 2022. Quais as implicações para os investidores? Veja o “Falar Direito”

Acompanhe o “Falar Direito” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários