Empreender@Braga tem 5 mil euros para aos melhores projetos de inovação social

Além do valor monetário será também oferecido um período de incubação na Startup Braga e mentoria para desenvolver o negócio.

Ana Teixeira

Estão abertas as candidaturas para o programa de pré-aceleração de ideias de negócio Empreender@Braga, uma iniciativa do município da Cidade dos Arcebispos em parceria com a InvestBraga.

O Empreender@Braga é dirigido a empreendedores deste concelho que tenham novas ideias de inovação social nas áreas de economia digital, saúde e bem-estar, mobilidade, turismo, clima e economia circular.

Depois de analisadas as propostas, serão escolhidos os «três projetos mais promissores» que recebem cinco mil euros para ajudar a criar uma empresa; além disso, será também oferecido um período de incubação na Startup Braga e mentoria para desenvolver o negócio.

«Estamos atentos às dinâmicas da comunidade onde estamos inseridos e, por isso, conjugamos as nossas áreas core com outras emergentes, de forma a alargar o apoio que prestamos aos empreendedores, reforçando o nosso papel como agente activo na construção de um ecossistema empreendedor», diz Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga.

As candidaturas decorrem até 4 de Abril e são feitas no site deste hub bracarense.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Agência Espacial Europeia tem 125 mil euros para apoiar projetos portugueses

As empresas e institutos de investigação portugueses interessados em transferir tecnologia espacial para criar novos produtos ao serviço da Terra já podem inscrever-se no programa “Spark 4 Business 2021”.

Guy Villax, CEO da farmacêutica Hovione, venceu o prémio EY Entrepreneur of the Year

O CEO da Hovione representará Portugal no EY World Entrepreneur of the Year, a ter lugar em junho próximo. Para Guy Villax, as empresas precisam de saber reinventar-se: “Uma empresa se é estática, morre. Tem de estar constantemente a ver as oportunidades, constantemente a ver o que é que tem de fazer para estar à frente da concorrência, e a inovação é central”.

Efacec promove ‘crowdsourcing’ para empreendedores

As propostas serão avaliadas por uma equipa multidisciplinar da empresa e as propostas escolhidas terão acesso a uma parceria a longo prazo, validação da solução, oportunidade de negócio sustentável e à experimentação, exposição e expansão junto da Efacec.
Comentários