[weglot_switcher]

Empresa de Aveiro aumenta vencimentos e sobe salário mínimo para 800 euros

Com sete décadas de existência, 380 colaboradores e mais de 80 países como clientes por todo o mundo, a Rodi concretizou em setembro este aumento salarial depois de em julho já ter distribuído mais de meio milhão de euros em prémios.
12 Outubro 2021, 17h52

A administração da Rodi voltou a premiar os seus colaboradores pelo bom desempenho da empresa de Aveiro. O ajuste na remuneração ocorre 20 meses após a revisão anterior.

Depois de ter distribuído meio milhão por cerca dos 400 funcionários, em julho, decidiu aumentar os salários dos seus funcionários. Na empresa, que opera no fabrico de aros e rodas de bicicleta em alumínio e na produção de lava-louças em aço inoxidável, o salário mínimo atribuído subiu de 750 euros para 800 euros.

“Com este ajustamento a, empresa posiciona-se agora 135 euros acima do salário mínimo nacional”, lê-se no comunicado divulgado esta terça-feira.

Além da remuneração base e do subsídio de alimentação máximo permitido sem tributação, os colaboradores da produtora aveirense de acessórios para veículos de duas rodas e lava-louças usufruem ainda de um seguro de saúde e de um prémio de produtividade anual indexado aos resultados da empresa.

“Mesmo com a turbulência provocada pela pandemia, a empresa tem apresentado resultados positivos e continua a crescer de forma sustentada. Isso só é possível com uma equipa empenhada e dedicada como a nossa. O mérito é de todos os nossos colaboradores, por isso merecem ser reconhecidos desta forma. O aumento dos vencimentos é também uma forma de motivar a equipa para o que queremos fazer no futuro”, afirma Armando Levi, CEO da Rodi, citado em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.