[weglot_switcher]

Empresa francesa Nexity vai investir 120 milhões em projetos imobiliários em Portugal

Em destaque está um emprendimento residencial, um edifício designado ‘Flower Tower’, em Leça da Palmeira, com um investimento avaliado em 24 milhões de euros.
9 Outubro 2020, 19h24

A promotora imobiliária de origem francesa Nexity vai investir 120 milhões de euros na construção de vários projetos em Portugal.

Em destaque está um empreendimento residencial, um edifício designado ‘Flower Tower’, em Leça da Palmeira, com um investimento avaliado em 24 milhões de euros.

Segundo um comunicado da empresa, cotada na bolsa de Paris, este empreendimento compreenderá mais de uma centena de apartamentos, “desenhados à medida das necessidades das famílias portuguesas”.

Os responsáveis da Nexity destacam que é o primeiro grande projeto imobiliário da empresa em Portugal.

“A Nexity anuncia o lançamento do seu primeiro grande projeto no ramo residencial em Portugal. O edifício ‘Flower Tower’, localizado em Leça da Palmeira, tem data de início de construção prevista para novembro de 2020 e obteve já a aprovação por parte da Câmara Municipal de Matosinhos. Com um investimento no valor de 24 milhões de euros, o projeto consiste na construção de uma torre residencial de 21 pisos e 108 apartamentos, distribuídos por tipologias desde estúdio +1 a T3+1 duplex e com áreas privativas entre os 40 e os 165 metros quadrados. Os valores de venda dos apartamentos iniciam-se 112.500 mil euros para o Estúdio+1”, revela o comunicado da Nexity.

De acordo com os responsáveis da Nexity, o ‘Flower Tower’ “nasce numa zona residencial de Leça da Palmeira, junto a escolas, zonas comerciais, transportes, espaços verdes e hospitais”.

“O projeto responde à missão da Nexity de criar cidade para todos, através de uma oferta imobiliária pensada para dar resposta às necessidades concretas dos portugueses”, garantem os responsáveis da promotora imobiliária francesa.

“Correspondendo às novas realidades familiares, este projeto oferece, para além de apartamentos únicos e rigorosamente desenhados, uma maior qualidade de vida a apenas 15 minutos do centro da cidade do Porto. Este investimento é para a Nexity a primeira pedra de uma estratégia de aposta no mercado nacional e reflete
integralmente a intenção que anunciámos em maio passado, de termos um papel ativo na criação de habitação para os portugueses que não dispõem, atualmente, de uma oferta ajustada às suas necessidades.” refere Ricardo Roquette, diretor de vendas da Nexity Portugal.

A administração da Nexity assinala “o ‘design’ racional aliado à criatividade e à qualidade arquitetónica”, adiantando que “o edifício ‘Flower Tower’ oferece casas desenhadas com detalhe com o objetivo de (…) garantir o máximo conforto e qualidade”, com “acabamentos interiores modernos e originais, sempre valorizados por varandas com vistas desafogadas para a cidade e para o mar”.

“Para além do lançamento deste projeto, a Nexity tem já em mãos o desenvolvimento de outros, em Lisboa e no Algarve, também no mercado residencial e residencial sénior, com um valor de investimento a rondar os 120 milhões de euros. A nível internacional, para além de França onde é líder de promoção residencial, encontra-se, a desenvolver mais de 20 projetos em países como a Polónia, Itália, Bélgica e Alemanha, onde possui uma forte presença também nestes mercados”, assegura o referido comunicado.

A Nexity é empresa de promoção imobiliária de origem francesa cotada na bolsa de Paris desde 2004. “Beneficiando de mais de 20 anos de experiência e liderança no setor imobiliário e uma experiência consolidada em vários países, a Nexity aposta no crescimento internacional e no mercado português, com o objetivo de contribuir para a mudança do paradigma da habitação em Portugal, através do desenvolvimento de projetos de larga escala com qualidade. Acima de tudo, a empresa ambiciona implementar projetos adaptados às necessidades dos portugueses, com a finalidade de criar cidade para todos”, conclui o comunicado desta promotora imobiliária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.