A pandemia de Covid-19 trouxe consigo uma autêntica revolução na maneira como se pensa o turismo, com especial incidência na Europa. A incerteza quanto à disseminação do vírus afastou as pessoas que escolhiam passar as suas férias em hotéis ou pousadas, e tonificou outras formas de turismo como o autocaravanismo. A Indie Campers é um dos poucos exemplos do setor do turismo que não só conseguiu sobreviver à crise provocada pela pandemia, como prosperou, apelando a um número crescente de clientes, que começam a olhar para este tipo de turismo com outros olhos.
Miguel Fraga, responsável pela comunicação e marketing da Indie Campers, conta ao Jornal Económico que a publicidade indireta foi fundamental para recuperar as perdas da empresa no início do confinamento. “Através de uma análise dos nossos números, das nossas tendências e das tendências dos nossos viajantes, apercebemo-nos que, de facto, depois de várias semanas consecutivas com números e receitas muito abaixo daquilo que seria normal, começámos a ver uma ligeira subida a partir da terceira semana de maio, e rapidamente percebemos que a situação se estaria a inverter”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com