[weglot_switcher]

Empresa portuguesa ‘mobila’ maior centro comercial das Canárias

Mobiliário desenvolvido e fabricado na unidade industrial da Larus, em Albergaria-a-Velha, será distribuído ao longo dos 165 mil metros quadrados da área deste novo centro comercial nas Canárias.
26 Setembro 2017, 18h18

A empresa portuguesa fabricante de mobiliário Larus foi a selecionada para equipar o maior centro comercial do arquipélago espanhol das Canárias, que está a ser construído na cidade de Las Palmas de Gran Canaria.

Os espaços públicos do novo Centro Comercial Alisios serão, assim, equipados com uma linha de mobiliário, que integra bancos e floreiras, desenhada em exclusivo para o local, assim como estacionamentos de bicicletas “Continuo” da autoria de Pedro Martins Pereira.

“O mobiliário desenvolvido e fabricado na unidade industrial da Larus, em Albergaria-a-Velha, será distribuído ao longo dos 165 mil metros quadrados da área comercial. A inauguração do centro comercial está prevista para o próximo mês de novembro”, adianta um comunicado da Larus.

De acordo com esse documento, a Larus “mobila” hoje cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, Macau, entre outras.

A Larus é uma marca portuguesa de mobiliário urbano que, em 2011, foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do ‘design’ pelo Centro Europeu de Design.

A empresa tem mantido uma estreita colaboração com os maiores nomes sonantes da arquitetura e ‘design’ nacionais, como Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência.

A Larus conta 22 anos de história e tem hoje uma presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Angola, Marrocos e Estados Unidos da América.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.